domingo, 26 de julho de 2015

Pessoal!!!
Fique ligado no Blog Enofilia e confira todas as nossas entrevistas exclusivas com quem entende muito do assunto!

EM BREVE, Entrevista com Rogério Lisbôa: Colunista de gastronomia da BandNews FM Brasília. Chef de cozinha, sommelier e jornalista, foi sócio de dois restaurantes na capital do país e viajou o mundo atrás de curiosidades e informações sobre esse sensacional universo da boa comida e dos bons vinhos. Não deixe de conferir:

EM BREVE: ENTREVISTA COM ROGÉRIO LISBÔA! EXCELENTES DICAS DE ENOGASTRONOMIA


Pessoal!!!
Foi um prazer receber em minha casa o jornalista Rogério Lisbôa que é responsável pela coluna de gastronomia da BandNews FM Brasília. Nessa noite, demos início a uma super entrevista sobre enogastrônomia. Logo logo será postada com exclusividade no Blog Enofilia. Fique de olho e não perca.

Além da entrevista, degustamos dois vinhos que valem muito a pena conhecer e tive uma verdadeira aula de como preparar um excelente medalhão de filé mignon. Uma delícia que harmonizou perfeitamente com o Catena.

Para acompanhar a seleção de queijos, pães e pastas escolhidas pelo Blog Enofilia para dar início aos "trabalhos", escolhi um belo espumante brasileiro, o Lírica da Vinícola Hermann: vendido pela DECANTER, foi eleito o melhor espumante do Brasil em um dos mais respeitados e tradicionais concursos de vinhos do mundo. 75% chardonnay e 25% gouveio. 


Cor amarelo de boa intensidade. Aromas de pêra e pão tostado. Em boca é cremoso e boa acidez. Um belo exemplar de espumante brasileiro. É utilizado nos cursos do WSET 1. Gostei! Indico!!! Ótimo. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia:


Para prato principal, tive uma verdadeira aula com treinamento e tudo, sobre como preparar um belo Medalhão de Filé Mignon. O Rogério Lisbôa explica muito bem como preparar um bom prato. Posteriormente, farei uma matéria sobre essa receita.


E vamos ao vinho que harmonizou: DV Catena. Um belo corte argentino. Feito de 50% cabernet sauvignon e 50% malbec. Passou por 16 meses de carvalho francês (30% novo) e americano (10% novo).


Possui cor rubi intenso com reflexos violáceos. Aroma de frutas negras maduras, baunilha e especiarias. Ao deixar evoluir na taça podemos perceber aroma de café. Em boca é redondo e equilibrado. Possui taninos muito maciez. É um vinho encorpado, mas ao mesmo tempo elegante, frutado e muito agradável. Gostei, indico: Ótimo. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia:


Veja só como ficou o prato que eu fiz: