sábado, 5 de setembro de 2015

Pessoal!!!
Dia 9 de setembro estarei realizando, na minha casa, um jantar Beneficente, onde o valor será doado para ajudar na cirurgia de emergência do menino Victor Vasconcelos (filho de um amigo meu) que sofreu um trauma na coluna.

Vagas: apenas 7 pessoas, será exclusivo e eu que farei o jantar e a harmonização!
Serviço: Entradas, carnes nobres Beef Passion com acompanhamento, sobremesa. Tudo Harmonizado!
Local: Casa do Blogueiro (Brasília DF);
Data: 09/09 (quarta-feira de Setembro);
Valor: 120reais. Fazer a reserva com antecedência, pois as vagas são poucas;
Contato: (61) 9902 8680 (favor enviar WhatsApp para contato).

Degustação de Vinhos e Carnes Nobres BENEFICENTE - DIA 9 de Setembro


Pessoal!!!
Quem puder divulgar e ajudar, colabore! Desde já agradeço muito mesmo!!! Vamos AJUDAR e que Deus ajude vocês também!


Sobre as Carnes Nobres da Beef Passion:

A característica de nossa carne é a existência equilibrada de finas camadas de gordura no meio do músculo. Dá-se a essa propriedade o nome de marmoreio, peculiaridade que confere à carne maior maciez e sabor. 

Quando preparados, os cortes do BEEF PASSION possuem gorduras necessárias para a suculência da carne, as quais derretem sobre as fibras proporcionando diferencial sensação ao paladar. 

Beef Passion é a inovação no mercado de carne bovina, visando a produção de animais com alto padrão de qualidade, atendendo os mais exigentes paladares. O trabalho da Beef Passion se caracteriza pela maneira inovadora de manejo da criação, com novas formas de uso da área de pasto e de confinamento, reutilização da água, estudos sobre qualidade do gado para o melhor momento do abate e aproveitamento ao máximo dos produtos da carcaça. As raças criadas são Angus Australiano e Wagyu (Kobe).

A Harmonize é uma empresa que comercializa Carnes Nobres Angus Australiano e Kobe, além de Carnes Exóticas de Caça. Faça seu pedido on-line ou Ligue para nós: (061) 8260-1716 ou contato@harmonizecarnesnobres.com


Será servido:

Beef de Chorizo
É a parte final do contra-filé. Esta é a carne que tornou a carne argentina famosa no mundo e conquistou o paladar do brasileiro por seu sabor autêntico. Servido em bifes grossos, preserva a suculência e a maciez que fizeram desse corte um sucesso. Ideal para grelhar.

Beef da Paleta
Se assemelha ao filé mignon, porque não tem gordura (apenas o marmoreio entremeado), mas tem fibras mais finas.

Beef de Ancho
É um corte da ponta do contra-filé, próximo à costela, retirado das cinco primeiras costelas do boi. Também conhecido como entrecôte, este bife tem um sabor bem especial.

Hamburger Kobe
Que é um hamburguer feito da famosa raça de boi Wagyu/Kobe.

Vinhos a serem servidos:

Nero Celebration Brut. Feito de 30% chardonnay, 30% riesling, 20% pinot noir e 20% prosecco. Cor amarelo palha. Excelente perlagem. Aromas de maçã, pêssego e notas cítricas. Leve, freco e combinou maravilhosamente com o clima do evento que é confraternização e comemoração. Adorei!!! Já provei várias vezes. Indico!!! O International Wine Challenge 2015 deu medalha de ouro para o espumante Nero Brut! Valor aproximado: 35reais.


Notas do enólogo: O vinho Bodega Iaccarini Chardonnay 2013. Passou por 3 meses em barricas de carvalho francês e americanos. Possui cor amarelo claro, com ref;ecos dourados. Aromas de abacaxi, pêssego, baunilha e notas amanteigadas. Em boca é cremoso, refrescante, frutado e de boa acidez, com final longo. Recebeu duas medalhas de prata, sendo uma delas no Wine Challenge. Valor aproximado: 60reais.


Comentários de Eduardo Nobre, sommelier do Clube IVV: Vinho Domaine Rimbert Mas Au Schiste 2012. Uvas: 35% Carignan, 30% Syrah, 30% Grenache e 5% Mourvèdre. Graduação alcóolica: 13%. Temperatura de serviço: recomendado dentar 30 minutos e servir a 15ºC . Visual e Paladar: Este vinho tem uma cor vermelho rubi. No nariz diversos perfumes selvagens e sabores de frutas escuras, licor de cereja e pot-pourri de rosas secas. No paladar macio e taninos elegantes. Valor aproximado: 100reais.


Notas do enólogo: O vinho Herdade da Ajuda Premium 2009. Feito da uva Alicante Bouschet. Passou por 9 meses em carvalho francês e americano, seguido por mais 18 meses em caves. Cor vermelho rubi profundo. Aromas de ameixas e figos sobre um fundo tostado, com notas de baunilha, caramelo e chocolate. Paladar potente, com ótima integração entre fruta e madeira, taninos maduros, final longo, chocante e suculento. Recebeu medalha de bronze no Wine Challenge. Valor aproximado: 250reais.


Notas e comentários do enólogo Guilherme Corrêa da Decanter: Viña Alicia Malbec 2009. Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês novas. Composição de Castas: 100% Malbec. Caracteristicas Organolépticas: Coloração purpúrea opaca. Profundo, com ameixas em calda, alcaçuz, figo, chocolate e pedras. O ataque gustativo revela um vinho espesso, sápido, com taninos atléticos. O conjnto corre em direção a elegância, incrível persistência. Valor aproximado: 200reais.


É isso pessoal!!!
Espero que vocês possam beber bons vinhos, comer ótimas carnes e se divertirem muito.