domingo, 4 de outubro de 2015

Wine Tasting DECANTER 03 de Outubro 2015

Pessoal!!! 
Ontem (dia 03/10/15) pude participar da degustação da importadora Decanter. Vinhos. A degustação de vinhos quinzenal da Decanter já se tornou marca registrada em Brasília, sempre aos sábados pela manhã. O ponto de encontro dos enófilos de Brasília.


Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Enoteca Decanter Brasília
SCLS 208, Bloco A, Lojas 16/20, Asa Sul
telefone: 61 3349-1943

Wine Tasting DECANTER 03 de Outubro 2015


Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e muitas vezes até carnes nobres para degustarmos. 

A Harmonize é uma empresa que comercializa Carnes Nobres Angus Australiano e Kobe, além de Carnes Exóticas de Caça. Faça seu pedido on-line ou Ligue para nós: (061) 8260-1716 ou contato@harmonizecarnesnobres.com

O ingresso apenas para a degustação foi de 50 reais, porém, se você quiser levar uma garrafa de brinde, deve realizar uma compra de mais 100reais na Adega. 

Sobre os Vinhos:

Os vinhos degustados foram:
  • Raventós I Blanc Gran Reserva
  • Kilikanoon Riesling Mort's Black Watervale 
  • Lafou Els Amelers
  • Note Bleue Magnum
  • Terranoble Reserva Terroir Pinot Noir
  • Rosso di Moltalcino Caprili
  • Gala 2 Cabernet Sauvignon Franc Merlot
  • De Martino Armida
Seleção  Decanter

Os vinhos que encantaram os cliente nessa degustação... E nesse post vou fazer vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei. Vamos lá:


O top da vez foi Luigi Bosca Gala 2 Cabernet Sauvignon Franc Merlot 2012 é um vinho de excelente estrutura e elegância. Uvas: Cabernet Sauvignon 85%, Cabernet Franc 8%, Merlot 7%. Amadurecimento: Só o Cabernet Sauvignon é envelhecido em barricas novas de carvalho durante 14 meses.


O Cabernet Sauvignon oferece aromas de especiarias e imponentes, combinados com notas de frutos pretos e o toque torrado proporcionado pelo envelhecimento em carvalho francês. No paladar se mostra como um vinho tinto poderoso, de grande concentração e volume, taninos maduros e uma passagem por boca longa e aveludada. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Vinho. Esse é um dos exemplos de ótimo vinho que costumo comprar. Tenho alguns exemplares na minha adega.


Em segundo lugar, o espumante Raventós I Blanc Gran Reserva Brut, da região de Cataluña, feitos das uvas 50% Xarel.lo, 20% Macabeo, 15% Parellada, 10% Chardonnay e 5% Pinot Noir. Passou 48 meses "en rima", na garrafa em posição horizontal, sobre as leveduras.


Cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Boa perlagem, aromas de brioche e mel. Em boca é cremoso, possui boa acidez e um leve toque de mel. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Espumante.


Em terceiro, o vinho Dorina Lindemann - Plansel Touriga Nacional VR Alentejano 2009. Um belo português da região do Alentejo. Feito de 100% Touriga Nacional que passou por 10 meses em barricas de carvalho francês.


Cor rubi intenso com borda violácea. Aromas de frutas negras maduras. Em boca é elegante, frutado e fácil de agradar. Um belo varietal de touriga nacional de Portugal. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Vinho Muito Bom / Ótimo.




Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???

Na foto, os enófilos, sommelier e jornalistas que frequentam a Enoteca Decanter aos sábados pela manhã. Venha participar você também, faça parte desse grupo!



Na foto, a mesa de frios e alguns vinhos que fizeram parte da degustação:




Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo, clique aqui!