sábado, 21 de maio de 2016

Pessoal!!!
Nos dias 7 e 8 de junho, semana dos namorados, no Salão de Eventos do Coco Bambu Lago, o BRINDA BRASIL apresentará cerca de 20 vinícolas TOP do nosso mercado, oferecendo à degustação e venda (atacado e varejo), aproximadamente 120 rótulos dos melhores espumantes produzidos no Brasil. Confira:

Data: 7 e 8 de junho, das 18h às 23h. 
Local: Salão de Eventos do Coco Bambu Lago - Brasília - DF. 
Ingressos: à venda pelo site https://www.bilheteriadigital.com.
Primeiro lote (R$ 70,00), segundo lote (R$ 85,00) e terceiro lote (R$ 100,00). Sujeito a lotação
Limite de público: 1200 pessoas por dia.

Informações: 
(61) 8131-7437 - whatsapp
brindabrasilespumante@gmail.com

Censura 18 anos.

BRINDA BRASIL 2016 - 7 e 8 de Junho

Brinda Brasil na semana dos namorados



O maior salão exclusivo de espumantes brasileiros do País, com apresentação, degustação e vendas chega à sua sexta edição em casa nova, nova data e retomando o viés que originou a sua realização: enaltecer o espumante brasileiro, considerado internacionalmente como o melhor do mundo em custo-benefício.

Nos dias 7 e 8 de junho, semana dos namorados, no Salão de Eventos do Coco Bambu Lago, o BRINDA BRASIL apresentará cerca de 20 vinícolas TOP do nosso mercado, oferecendo à degustação e venda (atacado e varejo), aproximadamente 120 rótulos dos melhores espumantes produzidos no Brasil.

Brasília - Coco Bambu Lago - novo local do Brinda Brasil 2016

Em 2016, o BRINDA BRASIL chega à sua sexta edição acumulando um público de 8.896 pessoas, com a participação de 50 vinícolas, envolvimento de 208 empresas e conquistando 604 novos consumidores para a bebida, no Distrito Federal, o que representa, apenas para o mercado brasiliense, cerca de 31 mil garrafas vendidas a mais por ano, com uma arrecadação anual superior a R$ 1 milhão e um crescimento médio de 20% ao ano para esta bebida no DF.

A grande novidade para este ano é que as crianças não foram esquecidas, bem como os acompanhantes que não consomem bebida alcoólica, ou os “amigos da vez”. Nesta edição, o BRINDA BRASIL abre as portas também para o Suco de Uva Integral e as geleias, produzidos pelas vinícolas brasileiras.

BRINDA BRASIL – O SALÃO DO ESPUMANTE BRASILEIRO

É uma vitrine da produção nacional de espumantes e promove a integração de mercados, pela participação de empresas de 12 estados brasileiros, abrangendo todas as regiões produtoras do País. 

O BRINDA BRASIL também é um agente de turismo, pois abre campo para informações sobre o enoturismo nas mesmas regiões produtoras, incentivando viagens para se conhecer melhor também a culinária e a gastronomia brasileiras, por meio das harmonizações regionais e, com isto, aquecendo, ainda, a indústria e o comércio. Além de referendar a agricultura, tanto no âmbito familiar quanto nas exportações.

O BRINDA BRASIL surgiu para desmitificar a precificação e mostrar ao grande público a EXCELÊNCIA dessa bebida reconhecida internacionalmente como uma das melhores do mundo. Por meio deste evento, o consumidor descobre que o ESPUMANTE BRASILEIRO NÃO É CARO e que é possível apreciá-lo além das datas comemorativas e festejos de final de ano. Assim, o BRINDA BRASIL tem como objetivo VALORIZAR o espumante e, consequentemente, toda a cadeia produtiva do setor, da UVA ao VINHO.

Brasilienses são os que mais consomem espumantes

Recente pesquisa encomendada pelo Sebrae, em parceria com a Abrasel e o Ibravin, revela que Brasília é a cidade brasileira que mais consome espumantes. Os dados foram aferidos a partir do consumo em mesas de bares e restaurantes, por cartões de crédito ou débito e no corte Plano Piloto (Lagos Sul e Norte, asas Sul e Norte, Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro). “Não existe crise no mundo do vinho no Brasil”, anuncia Carlos Paviani, Diretor Executivo do Ibravin. Segundo ele, em 2015, apesar de toda a crise propalada no País, o crescimento na venda de espumantes brasileiros atingiu 16,5%. Segundo dados divulgados pelo Ibravin, a produção chegou a 18,7 milhões de litros, algo em torno de 23 milhões de garrafas.

Breve histórico do espumante no Brasil

A produção do primeiro espumante brasileiro, à época chamado de “champagne”, começou em 1913, pelas mãos do enólogo Manoel Peterlongo, em Garibaldi (RS). Dois anos mais tarde o produto foi vendido pela primeira vez no País. Hoje, a produção de espumantes no Brasil supera os 18 milhões de litros, cerca de 23 milhões de garrafas vendidas ao ano. Esse mercado envolve desde a população de classe C, pelo consumo da bebida na faixa de R$ 14 a R$ 25, até a classe A, que consome os espumantes de R$ 120 a R$ 180.

O Brasil no cenário internacional

Considerado internacionalmente a bebida brasileira de maior excelência no exterior, o espumante é responsável por 60% das medalhas conquistadas pelos vinhos brasileiros nos concursos internacionais. Essa eficiência também é refletida no consumo interno. Até 2004, o País consumia 20% de espumantes brasileiros e 80% de importados. Hoje, essa equação se inverteu. O consumo de espumantes brasileiros domina cerca de 90% do nosso mercado e dez por cento da produção nacional são exportadas.

No cenário internacional, o Brasil é considerado um dos melhores produtores de espumantes do mundo. Esse conceito, já testado e avaliado nas diversas competições internacionais sobre a bebida, se obteve, entre outras razões, pela terra e pelo clima das regiões onde são plantadas e cultivadas as uvas que produzem essa bebida por aqui. 

A condição diferenciada de solo e clima é excepcionalmente favorável à produção de espumantes, porque chove a quantidade necessária quando a uva precisa de água e faz sol no período certo quando a planta precisa de calor. Hoje, o Brasil está entre os 15 maiores produtores de espumantes do mundo. É o sétimo, em quantidade de litros, fora da Europa. De acordo com os maiores especialistas internacionais, as Serras Gaúcha e Catarinense só são comparáveis às regiões de Champagne, na França e Franciacorta, na Itália.

Em 2004, os produtores brasileiros produzidos 5,5 milhões de litros de espumante. Em 2015, o número subiu para 18,7 milhões de litros.

VÍDEO INSTITUCIONAL

O BRINDA BRASIL tem 6 anos de existência, sempre elogiado pela crítica em sua excelência de qualidade, como você pode conferir no vídeo:


Este ano, iremos fazer um trabalho ainda mais intenso de reposicionamento do espumante nacional junto a classe A e B, que são os maiores produtores de eventos, logo, compram em grandes quantidades, e consumidores.

Queremos acabar com a XENOIDOLATRIA, em achar que só o que vem de fora é bom, e desvalorizando o excelente produto nacional que é produzido aqui.

Um Brinde ao Brasil

Na semana que se comemora o Dia dos Namorados, acontecerá o Brinda Brasil! O evento que já reuniu 9 mil pessoas em suas edições anteriores e chega renovado em 2016. 

Na organização, o idealizador do evento, jornalista e enófilo, Rodrigo Leitão, tem ao seu lado a empresária Cris Cavalli e a colunista de vinhos Emília Carvalho, como sócios e proprietários deste, que será o maior evento de degustação de espumantes de Brasília! 

O local escolhido foi o Coco Bambu Lago, pela linda estrutura e excelente localização. Então, coloquem na agenda! Nos dias 7 e 8 de junho, vocês já tem data marcada para celebrar com as amigas e degustar cerca de 120 rótulos dos melhores espumantes nacionais. O convite pode ser adquirido no site: https://www.bilheteriadigital.com/.

Emília Carvalho, Rodrigo Leitão e Cris Cavalli - Empresários e sócios do Brinda Brasil

Para todos os públicos:

O maior salão de espumantes do país chega com a semana dos namorados. O BRINDA BRASIL terá mais de 20 vinícolas, com 120 rótulos para degustação e venda, nos dias 7 e 8 de junho, no Coco Bambu Lago. Todos os públicos foram contemplados na sexta edição do evento. As crianças poderão ficar em uma excelente brinquedoteca, enquanto os papais e mamães apreciam excelentes espumantes. Mas, se quiserem acompanhar a família, poderão tomar suco de uva integral. Já os gurmans, degustarão geleias especiais. Agora, os apreciadores da bebida se deliciarão com a excelência do espumante brasileiro. E o preço dos ingressos caiu para a metade na compra antecipada.