domingo, 19 de junho de 2016

Brinda Brasil 2016

Pessoal!!!
O Brinda chega a sua sexta edição. No Coco Bambu! Uma SUPER EXPECTATIVA,!!! Em meio a muitos brindes, críticas ao organizadores e público revoltado com o evento... veja o que o Blog Enofilia achou.

Brinda Brasil 2016

Medalha de OURO: Batalha Nature – Vinícola Batalha (RS)

O BRINDA... ahhh... EU Vou desde a primeira edição ao evento. Foi por lá e por outros tantos eventos que comecei a beber vinho. Realmente, um evento de anos de sucesso que faz a capital brindar em cada edição. Sempre são mais de 1mil garrafas abertas! Um preparo e cuidado com o evento para que o público possa provar dos mais diferentes produtores da nossa bebida preferida. Uma bebida de festa, comemorações, amizades e sucesso. E foi tentando levar esse clima, que o Brinda Brasil, em seu sexto ano, realizou mais um evento em Brasília, selecionando um dos melhores restaurantes da capital: o Coco Bambu. Mas tudo parecia ser um sonho... um recorde de bilheteria... toda a mídia indicando mais um evento de sucesso. Só podia dar certo!!! Mas o que deu de errado? Porque o público reclamou tanto desse evento? O que será que faltou?

O Blog Enofilia resolveu colocar os principais pontos fracos e pontos fortes desse evento. Vamos lá:

Pontos fracos:

  1. Muita gente para pouco espaço. Poderiam ter reservado o restaurante inteiro (ou quase) só para o evento. E colocado comida inclusa. Mesmo que aumentasse o preço do ingresso, afinal, você já está no Coco Bambu... aproveitasse para jantar por lá mesmo;
  2. Taça de acrílico, atrapalha a degustação (sem mais comentários...);
  3. Faltou petisco... O restaurante não deu conta de atender a todos que queriam jantar (mais de uma hora na fila para pegar a mesa). Desse jeito, ou você janta ou você fica no evento provar os espumantes. 
  4. Espumante quente (da metade para o final do evento), afinal... Estava lotado mesmo. Um sucesso de bilheteria. 

Pontos fortes:

  1. A importância que o evento tem para o consumo de espumantes, criação de novo público, visibilidade do espumante nacional e etc...
  2. Primeira vez que temos um prêmio de vinhos em Brasília! Afinal, o maior consumo de espumantes é da nossa capital (influência do Brinda e de outros eventos desde a primeira edição);
  3. Os expositores estão de parabéns. Espumantes de qualidade. (Acompanho desde a primeira edição) de lá para cá, começamos a ter melhores espumantes e vários champenoises (antes não se tinha um champenoise de cada vinícola);
  4. Todo mundo gostou do Coco Bambu. Lá é excelente! Só que TEM que ter 80% do espaço do restaurante. 


Foi o primeiro Brinda em restaurante, muitas lições aprendidas e coisas a melhorar. Espero que os organizadores ajustem os pontos fracos para que possamos desfrutar de bons espumantes com conforto. 

Devo resaltar que Brasília só está tendo degustação toda semana, eventos e mais eventos, porque os produtores do Brinda Brasil, Wine House, Vinum Brasilis, Wine and Music, Wine Day... investiram nesse mercado. Arriscaram nesse mercado que antes ninguém arriscou. Hoje, eles merecem nosso parabéns!

E se ano que vem volto ao evento? Claro! Não é por um ano de falha que devemos condenar um evento que tanto fez Brasília Brindar. Um evento de tantas alegrias, tantos brindes, tantos bons espumantes. 

Um Brinde!
E até ano que vem!