sexta-feira, 7 de março de 2014

A Cidade do Vinho Ficará Pronta em 2016!!!

Pessoal!!!
Uma notícia maravilhosa para quem adora viajar e ama vinhos!!! Está ai... o novo destino de viagem para nós, amantes do vinho.

A Cidade do Vinho Ficará Pronta em 2016!!!



Com um custo de aproximadamente 63 milhões de euros, o projeto “Cidade das Civilizações de Vinho”, feito com recursos da União Européia, ficará pronto em 2016 e atraíra cerca de 450mil turistas.

Uma novidade para todos aquele que amam vinho e adoram viajar, agora, na região de Bordeaux, o novo ponto turístico irá fortalecer e incentivar a cultura de vinhos na região. A cidade do Vinho terá a realização de duas grandes exposições a cada ano, bem como diversos eventos artísticos, científicos e culturais.


O conjunto possuirá cerca de um auditório com 250 lugares, um salão de leitura e seis salas para eventos especiais. Para aqueles que querem conhecer o complexo, a visita completa durará aproximadamente três horas.


Para mim, essa construção da cidade do vinho, embora tenha sido planejada em 2008, somente agora que a coisa saiu do papel. Fato que em minha opinião se deve a força que a China entra no mercado Frances e consequentemente Europeu. Como resposta, a União Européia constrói a “Cidade das Civilizações de Vinho” para tentar se manter em primeiro lugar no mercado mundial e desviar os olhos do mundo dos vinhos chineses...