segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Confraria Prime - Primeiro Encontro

Pessoal!!!
Mais uma confraria nota 10 que estou participando!!!
Confira o que rolou no primeiro encontro da Confraria Prime:

Confraria Prime - Primeiro Encontro


Pessoal!!!
É com muita alegria que estamos comemorando os aniversariantes do mês de Setembro - referente aos nossos vizinhos pertencentes a confraria.

Fizemos um primeiro encontro para conhecer os moradores. No encontro, apreciamos bons vinhos, boa comida e ótimas companhias.

Vamos aos vinhos provados no primeiro encontro, foram mais de 15 garrafas!!! Vou colocar os que mais gostei:

Em primeiro lugar, o vinhos que marcou o primeiro encontro em nossas memórias. Trata-se do vinhos Memórias: Chileno, com 65% Cabernet Sauvignon, 35% Carménère. Passou por 16 meses em barricas de carvalho francês. Sua coloração é rubi intensa com reflexos violáceos. Aromas de fruta negra e vermelha, notas de menta.Paladar potente mas com frescor que lhe confere elegância, é equilibrado, e possui taninos maciez. Longa persistência.


Em Segundo lugar, o vinho A LISA. recebeu 91 pontos Robert Parker. Um legítimo "vinho de boutique", o A Lisa foi chamado de "delicioso" pela revista Wine Spectator e arrematou 91 pontos de Robert Parker na safra 2008. Elaborado com uvas de vinhedos antigos, alguns com mais de 60 anos de idade, combina um bouquet repleto de frutas maduras com um palato rico e fresco. Uvas: 90% Malbec e 10% Merlot. Passou por 10 meses em barricas.


Em terceiro lugar, o vinho Santa Ema Merlot Gran Reserva 2011: Vinho chileno uva merlot. Aromas de baunilha, amoras. Paladar redondo, equilibrado, fresco e frutado.


Em quarto da noite, um vinho bem diferenciado, por ser um vinho do porto branco!!! O Ferreira Branco: sua cor é amarelo dourado, aromas intensos e notas frutadas. no paladar, notas de amêndoas e carvalho, é macio e saboroso. Foi harmonizado com uma deliciosa torta de chocolate. hummmm delícia!!!


Para fechar a lista dos 5... o vinho Casa e Silva carmenere Gran Reserva 2011: Cor rubi profundo com tons violáceos. Aroma intenso com notas de frutas pretas maduras e frutas silvestres. O paladar é muito bem equilibrado entre a fruta e o carvalho francês. Poderoso, de boa estrutura, taninos suaves e redondos.


É isso pessoal!!! Os vinhos Chilenos foram os destaques da noite. Adorei conhecer a todos! Obrigado queridos vizinhos e principalmente o Juca que nos acolheu em seu apartamento! Abraços e até a próxima!!!