sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pessoal!!!
É com muita Alegria que convido a Rachel AlvesPresidente da Confraria Amigas do Vinho,  para a minha coluna semanal de PARTICIPAÇÃO ESPECIAL, onde toda semana alguém de outro blog, revista, site e etc... vai estar mostrando aos leitores, um pouco do seu trabalho. Desde já agradeço a participação dela.

Confira o post... e na semana que vem, nos encontraremos em mais uma PARTICIPAÇÃO ESPECIAL. Obrigado!

Participação Especial - Rachel Alves - Confraria Amigas do Vinho

"No céu cabem todas as estrelas!"


Confraria Amigas do Vinho é formada única e exclusivamente por mulheres. Somos a maior confraria feminina do planeta terra! Nos encontros comparecem alguns homens, claro, aqueles que acompanham alguma confreira (marido, filho, namorado, amigo...).

A Confraria tem como objetivo proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. 

Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional. A Confraria Amigas do Vinho não é comercial, pois não cobra taxa de adesão e/ou manutenção/anuidades de suas conferiras. Não tem pró-labore e muito menos bônus ou qualquer outro tipo de vantagens. Fazemos tudo por amor mesmo. 

Nos encontros EU negocio com os restaurantes o preço, cardápio, vinhos, etc e tal, o valor que a Confreira pagará é fixo, ela vai sabendo o quanto vai gastar.

São aproximadamente 10.000 confreiras espalhadas pelo Brasil. A sede da fundação é no Rio de Janeiro, mas cada estado do Brasil tem confreiras e nós estamos sempre nos organizando em encontros para degustação de bons vinhos. Já temos Seções em vários estados brasileiros. Por conta disso tratamos assim: Confraria Amigas do Vinho, Seção Brasília.

Nossa comunicação é virtual (e-mail/facebook/internet/WhatsApp) e cada encontro acontece em um ambiente diferente (espaço gourmet, residência, restaurantes, bistrôs, ...), com pratos e vinhos sempre inéditos. Assim, vamos divulgando, conhecendo e, claro, degustando vinhos.

Por:
Rachel Alves
Presidente, Seção Brasilia:
Confraria Feminina Amigas do Vinho. 
(61) 9983-3377

Sobre a Presidente da Confraria - Rachel Alves:


Eu fui professora das disciplinas: “Alimentos & Bebidas” e Vinhos na faculdade de gastronomia do UniCEUB; Enogastronomia e Serviço das Bebidas no IESB, Alimentos & Bebidas na Facitec.  Na Confraria também ensino a preparar pratos e dou aula de vinhos/harmonizações, usando sempre a técnica da "escola italiana", pois tenho os títulos de Sommelière e de Juíza Internacional  do Vinho pela FISAR-Federacione Italiana Sommellier, Albergatori, Ristoratori, Delegazione del Piemonte/Itália.

Por conta do Estatuto da Confraria, temos que programar, pelo menos, 1 encontro mensal. E não é só comer ou beber. Nos encontros temos que agregar valor com palestras (ligadas do vinho, à gastronomia ou a qualquer outro tema de interesse das mulheres), isto é, não é só comer e beber, tem de haver algo mais...