quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Wine Friday 2014

Pessoal!!!
Acabei de sair do super evento de Black Friday do VINHO!!! Foi uma Degustação Exclusiva de +180 Rótulos. As vendas no dia tiveram 20% DE DESCONTO!

E amanhã ainda tem mais!!!
Data: 27 e 28 de Novembro
Horário: 18 às 22hs, na ASSEFE
Convite no dia: R$ 140,00 Individual (Por dia)

Pontos de venda:
Enoteca Decanter - 61 3349-1943
Art Du Vin - 61 3365-4078

Desde já agradeço o convite feito por toda a equipe organizadora do evento. E desejo Parabéns!!! Muito sucesso!!! Adorei!!! Tomara que tenha todos os anos!!!

Wine Friday 2014



Um “Black Friday” de vinhos é a proposta do evento promovido por duas grandes grifes do segmento na capital federal, a Art du Vin e a Enoteca Decanter. 


O WINE FRIDAY BRASÍLIA uniu a degustação e uma super promoção entre os dias 27 (quinta) e 28 (sexta) de novembro de 2014, no Espaço Patrícia Buffet, localizado no prédio da Assefe (SCES, Trecho 1). Aproximadamente 180 rótulos serão oferecidos, entre às 18 e 22h.


Numa iniciativa inédita na cidade, os amantes do vinho foram degustar produções de 15 países. E ainda escolheram os seus vinhos favoritos para reabastecerem sua adega no final de ano.


Foram usadas taças de cristal para a degustação do tipo Bordeaux para vinhos e flutes para os espumantes, da marca alemã Schott Zwesel, e todas deverão ser retornadas na saída do evento. 


Na foto, os Organizadores do primeiro evento de vinhos no estilo Black Friday: José Filho, Petrus Elesbão, Marcos Rachelle.



Sobre a Enoteca Decanter:
Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos.

No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16.




A Decanter, na foto representado pelo sommelier José Filho, trará para o WINE FRIDAY o espumante Ferrari, que foi vendido com 20% de desconto!


Sobre a A Art Du Vin: 
É uma distribuidora de vinhos que atende mais de 300 estabelecimentos da área enogastronômica de Brasília. Seus rótulos estão entre os preferidos dos consumidores da Capital. Fica localizada na QI 03 Bloco D loja 8 Térreo Ed. Medical Plaza.


Na foto, Marcos Rachelle, da Art du Vin, tem orgulho em apresentar o seu Brunello di Montalcino DOCG, um dos vinhos cobiçados da Wine Friday.

Vamos então, aos nossos vinhos!!!
Dentro dos vinhos que pude experimentar... 
OBS: Não provei todos os vinhos! Passei nos estandes da entrada do evento (DECANTER) e não tive tempo suficiente de passar em todos os da Art du Vin.
CONSIDERANDO ISSO... os vinhos que mais gostei, foram:

O maravilhoso espumante Ferrari!!! E por incrível que pareça... eu gosto mais fo Ferrari Demi-Sec. Espumante maravilhoso!!! Não é a toa que o Ferrari conquistou o OSCAR e o NOBEL... Para mim é o melhor demi-séc que já provei!!! Seu sabor doce é de mel puro, não é um doce enjoativo como os demais... É muito fácil de beber!!! Quem está começando, vai amar esse vinho!!! Indico!!!




O Vinho tinto que provei da Decanter e que mais me agradou, foi Amarone Albino (Armani) 2008. Feito das uvas Corvina, Corvinone, Rondinella e outras castas locais. Passou por 24 messes em carvalho. E suas características... Possui cor rubi intensa. Aromas de ameixa, cereja, e especiarias. Paladar macio e de boa acidez e taninos doces.




Escolhendo um vinho que mais me agradou da Art du Vin, vou confessar que provei excelentes rótulos de Bordeaux, Pinot Noir da Borgonha, excelentes vinhos dos EUA/Califórnia... mas eu gosto muito de malbec, então, vou falar o Malbec e depois do outro vinho que mais me agradou sem ser o malbec... Pena que perdi o TOPS Italianos... já tinham acabado =(


Achaval-Ferrer Malbec, é um excelente vinho que foi feito para agradar... ele passou por 9 meses em barricas de carvalho francês. Sua cor é rubi com reflexos violáceos. No olfativo, apresenta frutas negras maduras e leve amadeirado e baunilha. Paladar é frutado, agradável e de taninos maduros.




Outro vinho que também gostei, foi o Californiano Beringer Cabernet Sauvignon Knights Vale. Envelhecido em pequenos barris de carvalho franceses (28% novas) em 13 meses. Vinho de forte estrutura, bem concentrado, equilibrado, forte presença de madeira e baunilha. Um típico Californiano!




Antes de ir embora... resolvi tomar um porto! Gostei mais do Warres Porto Heritage Ruby. Feito das Castas: 30% Touriga Franca, 28% Tinta Roriz, 25% Tinta Barroca, 15% Touriga Nacional e 2% Tinto Cão. Seu amadurecimento: 3 anos em cascos de carvalho. Sua cor, é vermelho-rubi, aromas frutados, com frutas vermelhas. Em boca é quente, concentrado e macio, com doçura equilibrada. Adorei!!!




AGORA...
Confira mais algumas fotos do evento:

Na foto, representando a Enoteca Decanter, Nadson Sato e José Filho:




Na foto, representando a Art Du Vin, Marcos Rachelle:




E para fechar... um brinde de Ferrari!!!



Para ver todas as fotos do evento, acesse: