quinta-feira, 26 de março de 2015

Pessoal!!!
Pude participar no dia 23 de Março de uma degustação com jantar harmonizado, organizada pela Decanter, em parceria com o amante de vinhos Adroaldo Quintela e com a presença do Chef Seref Ertek.

Desde já, quero já agradecer o convite ao Adroaldo e a toda equipe da Enoteca Decanter. Vamos conferir o nosso jantar harmonizado:

2º Edição do Vinho & Comidas de Verão - Decanter


Pessoal!!!
Jantar em uma das melhores adegas de Brasília... NÃO TEM PREÇO... é uma experiência maravilhosa! Ainda mais se tratando de um jantar bem elaborado e com bons vinhos para acompanhar. É a primeira vez que eu jantei na Adega Decanter. O resultado foi sensacional!!!

Quero parabenizar o amigo enófilo Adroaldo Quintela pela escolha do cardápio, escolha dos vinhos e organização do evento! Espero que tenham muitos outros mais =)

Sobre a Enoteca Decanter:


Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Sobre o Jantar Harmonizado:



Logo que cheguei, fui recepcionado com o espumante Espumante Vinícola Hermann Lírica Brut. De cor amarelo palha e de uma boa perlagem. Aromas cítricos e florais com delicadas notas de pão tostado. Em boca é fresco e refrescante. Espumante muito bom!



A entrada foi um Ceviche e o vinho para harmonizar o De Martino Reserva 347 Sauvignon Blanc. Cor amarelo palha cristalino com leve tons verdes. Aromas cítricos, como maracujá e abacaxi e notas minerais. Apresenta bom frescor e equilíbrio. Um vinho que me surpreendeu na qualidade. Indico!




A harmonização... o ceviche tem uma acidez muito presente o que combinou com a acidez do vinho (nesse caso, o vinho tinha menor acidez que o prato), por isso, para dar uma "quebrada" o chef colocou batata doce cozida.

O prato principal da noite foi um Filé Mignon Gengibre, o meu preferido! Um prato com filé mignon ao molho madeira e um talharim ao molho gorgonzola harmonizado com Luis Canãs Crianza 2011. Hummm delícia!



O vinho Luis Canãs Crianza 2011 é um espanhol feito de 95% Tempranillo, 5% Garnacha que passou por 12 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). Cor rubi profunda. Aroma e paladar de frutas vermelhas. É elegante, estruturado e com boa presença de madeira. Gosto muito desse vinho! Bela harmonização!!!

E para encerar o jantar, Pêra Assada com Nozes e Sorvete que ficou ainda mais maravilhosa com o vinho Alambre Moscatel de Setúbal. Uma harmonização perfeita! Vinho de cor âmbar. Aromas de casca de laranja e caramelo. Em boca sua doçura e frescor se harmonizaram com a sobremesa! Adorei!



Para fechar... que tal curtimos algumas fotos?
Na foto: Nadson Sato, Eu, Adroaldo Quintela, José Filho e Rogério Lisbôa.



Para ver todas as fotos do evento, acesse o nosso Facebook: Clique aqui!!!