sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pessoal!!!
Neste Post falarei sobre uva branca que é uma estrela internacional, considerada "A Raínha dos Vinhos Brancos", é uma uva que nasceu na França e é uma das uvas que compõem o Champagne.

Você Conhece a Chardonnay?



A uva Chardonnay faz parte dos mais conceituados vinhos brancos da região de Borgonha e dos Champagnes. Possui alta adaptabilidade ao solo e ao clima, por isso é considerada uma estrela internacional que se expandiu em todo o mundo. Nasceu da fusão entre uma cepa "medíocre"da região do Jura e de Franche-Comté, a gouais Blanc e a Pinot Noir, em uma cidade chamada Chardonnay, na Borgonha, razão pela qual leva esse nome.

Seus Terroirs:

Originada na Borgonha e produzida no mundo todo, em especial no Chile, na Califórnia nos EUA, em Mendonza na Argentina, no Brasil, na Austrália e na Nova Zelândia.

Características:

É uma uva de múltiplas facetas, produz vinhos de bom teor alcoólico, alta acidez. Em países quentes  é um vinho jovem e seus aromas remetem a frutas cítricas e frutas frescas, abacaxi, pêssego, maracujá, pera, maçã, baunilha e mel. Na Borgonha, costuma ser um vinho de guarda e possui aromas potentes como aromas de brioche, manteiga fresca, avelã e pão tostado.