terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Wine Tasting de Carnaval - Decanter

Pessoal!!! 
MEU CARNAVAL COMEÇOU DE PÉ DIREITO! Uma maravilhosa Degustação de vinhos da Decanter, no sábado de manhã.

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Wine Tasting de Carnaval - Decanter



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.

Pessoal!!!
É sempre muito boa as degustações da Decanter, pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. 



Vinhos degustados - Destaques da Avenida:
  • Medici Ermete (Emilia-Romagna) - Spumante Brut Rose Unique;
  • Castello di Magione (Umbria) - Belfiore Rosato 2013;
  • Arrogant Frog (Languedoc-Roussillon) - Arrogant Frog Syrah-Viognier 2013;
  • Las Moras (San Juan) - Black Label Malbec 2012 e Black Label Cabernet - Cabernet 2012;
  • Bouza (Montevideo) - Bouza Tannat 2012;
  • Vinã Alicia (Luján de Cuyo) - Morena Cabernet Sauvignon 2007;

Vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei.

Em Primeiro Lugar, o TOP da vez, foi o vinho Viña Alicia Morena Cabernet Sauvignon 2007. Feito de 88% Cabernet Sauvignon (5 clones), 12% Cabernet Franc (2 clones). Importante lembrar que para colocar o vinho como varietal no rótulo, apenas um tipo de uva, deve se ter 85% dessa uva (de acordo com a legislação de cada país). Amadureceu por 12-14 meses em barricas novas de carvalho francês.


De cor Rubi intenso. Tanto o nariz, quanto a boca, é explosivo em frutas. Possui aromas muito agradáveis e notas de especiarias. Em boca é macio, equilibrado. Um excelente vinho!!! Adorei!!! Recomendo!




O TOP 2, foi o vinho Bouza Tannat 2013. Esse sim é um varietal de 100% Tannat. Passou por 10 meses em barricas de carvalho francês e americano.


Sua cor é rubi intenso com borda violácea. Aromas de amoras maduras e madeira. Boa concentração de taninos, mas sem travar a boca. Um belo exemplar Uruguaio.




E o terceiro vinho, foi o Intipalka Sauvignon Blanc. Um curioso exemplar trazido pelo amigo Adroaldo Quintela Santos, que irá ministrar o curso Vinho & Comidas de Verão, 23/03/2015.


“No Perú as regiões de Chincha, Moquegua e Tacha progridem. No entanto, a filoxera é um problema sério” – Fonte: Guia de Vinhos Edição de Bolso 2008 –  Hugh Johnson”.


Intipalka Sauvignon Blanc 2014.  Cor amarelo palha claro. Aromas intensos de abacaxi, maracujá, floral e cítrico. Na boca, mineral e de boa acidez e frescor. Adorei. Um vinho diferente de um país diferente! Recomendo!



Para Fechar...
Que tal curtimos algumas fotos???
Na foto, Rogério Lisboa, Miriam Souza, Afonso Elísio, Adroaldo Quintela e Eu.



Confira o albúm completo em:
https://www.facebook.com/blogenofilia/photos_stream?tab=photos_albums