terça-feira, 24 de março de 2015

Pessoal!!!
No dia 19/03 (quinta-feira) a Loja Brilho em parceria com a Winebrands realizou uma degustação em sua adega e o Blog Enofilia foi conferir de pertinho... Veja como foi a degustação e saiba o que eu achei dos rótulos!!!

Desde já, quero agradecer o convite feito pelo meu amigo André Luiz Travaglia. Muito Obrigado!!! Quero também parabenizar o Sommelier Marcelo Vilhena pela aula dada sobre os vinhos. Parabenizo também a representante da Winebrands Bárbara Santos pela organização do evento.

Degustação Loja Brilho e Winebrands




Uma ótima degustação realizada na Loja Brilho, que trouxe os vinhos da importadora Winebrands para serem degustados. O sommelier Marcelo Vilhena deu uma verdadeira aula de degustação!!! Apresentou super bem o os vinhos degustados.

Marcelo Vilhena é certificado Advanced Level pela Wine & Spirit Education Trust. Atua há mais de 12 anos no mercado de vinho e hoje é responsável pelos cursos e treinamentos da Winebrands. Adorei sua condução na degustação, você é super didático!!! Parabéns!!!

Agora, falando um pouquinho sobre a Brilho Importadora: Oferecer qualidade, variedade e exclusividade a preços acessíveis: este tem sido nosso objetivo. Trabalhando assim, a empresa, que iniciou suas atividades como um modesto comércio de bebidas, rapidamente se tornou referência entre os consumidores brasilienses. E logo expandiu seus negócios, passando a atuar nos ramos de charutaria, delicatessen e acessórios. 

Hoje, a BRILHO  Bebidas - Charutaria - Delicatessen é reconhecida em todo o DF como a melhor opção para quem deseja apreciar os grandes prazeres da vida sem precisar gastar muito. 

Venha conhecer a nossa loja. Funcionários treinados estarão prontos para atender você, apresentando produtos exclusivos e oferecendo dicas de como tornar suas comemorações ainda mais especiais. Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado - 09:00h às 21:00h, Feriados - 09:00h às 19:00h.


Então, vamos ao que interessa... Sobre os vinhos degustados. Ao todo foram 4 rótulos degustados. Como de costume, falarei sobre os 3 vinhos que mais gostei.

A degustação contou também com pratos feitos pelo restaurante da importadora para harmonizar com os vinhos degustados. Um dos pratos que mais gostei foi o filé ao vinho.


Em primeiro da noite, o vinho Perdriel del Centenario 2008. É um Blend de: 40% Malbec, 30% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon. Amadureceu durante 16 meses em barricas de carvalho francês. Sua cor é Rubi com intensos reflexos púrpura. Aromas de frutas vermelhas maduras, madeira e especiarias. Na boca é muito bem equilibrado, redondo, frutado e com final persistente.




O segundo vinho que mais gostei foi o Perdriel Colección Malbec 2010. Que é um varietal 100% malbec. Passou por barricas de carvalho francês de 1º e 2º usos, seguido de dez meses em garrafa. É um típico malbec argentino, frutado, com aromas de frutos negros maduros. Cor violeta. Em boca é harmonioso, macio, equilibrado e fácil de agradar...


E o terceiro da noite, o vinho Villa Antinori 2011. É um italiano da região de Toscana, feito de um corte de 55% Sangiovese, 25% Cabernet Sauvignon, 15% Merlot e 5% Syrah. Cor rubi. Aroma de frutas cereja e amora. Na boca apresenta corpo médio, taninos macios e notas de frutadas.


Para fechar com chave de ouro, mais algumas fotos da degustação. Confira:

Na foto as confreiras AMIGAS DO VINHO, prestigiando a degustação:


Para ver o álbum completo no facebook, clique aqui!