domingo, 15 de março de 2015

Pessoal!!!
Duas vezes ao mês, a Decanter faz provas de bons rótulos em sua loja. Fiquem ligados nas datas!!!

Enoteca Decanter Brasília
Endereço: SQS 208 - Bloco A - Lojas 16/20 - Asa Sul
Telefone: (61) 3349-1943

Degustações Ajudam a Conhecer Bons Vinhos


O consumo de vinho pelos brasileiros não para de crescer. O hábito de beber um bom vinho é cada vez mais comum. Antes, o universo era dominado pela cerveja e pelo chopp, mas cada vez mais as garrafas de vinhos têm ocupado seu espaço.

Além da mudança de hábito do consumidor, há também programas de degustações, onde quem quer conhecer vinhos pode pagar um valor fixo e provar diferentes rótulos. A ideia é boa, uma vez que o interessado tem a chance de conhecer uvas diferentes.

A loja da Enoteca Decanter, que fica na 208 sul, a cada 15 dias, faz uma degustação para seus clientes. O valor cobrado é de R$ 60,00 e o cliente pode provar aqueles que são selecionados e oferecidos no dia. Normalmente o valor é revertido em uma garrafa de vinho.

O sommelier da loja, José Filho dos Santos, seleciona sempre de 8 a 10 rótulos de diferentes países e lembra que essa é uma ótima oportunidade para se provar coisas novas. “Nem sempre o cliente está disposto a comprar mais de 5 vinhos para provar. Em uma degustação, ele prova, conhece e leva pra casa o que mais lhe agradar”, comenta.


Dois sábados por mês acontecem degustações na loja da Decanter. A proposta é de popularizar e desmistificar o mundo do vinho, oferecendo a bebida a bons preços e conquistando novos consumidores. Além de provar diferentes tipos da bebida, quem participa tem o valor da taxa de inscrição sempre revertido em uma garrafa de um dos vinhos oferecidos na loja.

A próxima rodada de bons vinhos acontecerá dia 21 de março, por volta das 10 da manhã até às 13horas. Tim-tim!