sábado, 4 de abril de 2015

Pessoal!!! 
A Vinícola Perini participa do Guia Descorchados 2015. Ela tem espumantes de excelente custo/benefício que eu sempre indico muito. Confira:

Oito rótulos da Vinícola Perini participam do Guia Descorchados 2015


Oito espumantes da vinícola estão entre os destaques da publicação que é referência na América Latina

A Vinícola Perini participou, no dia 23 de março, do lançamento da 17ª edição do Guia Descorchados, que apresenta e recomenda cerca de três mil vinhos latino-americanos. 

Entre os indicados na publicação estão oito espumantes da empresa de Farroupilha, que neste ano traz, pela primeira vez, rótulos brasileiros. Até então somente vinhos chilenos, argentinos e uruguaios participavam da seleção. 

Projeto do jornalista chileno especializado em vinhos, Patricio Tapia, o “Descorchados” apresentará os espumantes Perini N1, Perini Nature, Casa Perini Moscatel, Casa Perini Brut Rosé, Perini Champenois, Perini Prosecco, Casa Perini Brut e Casa Perini Aquarela.

A aproximação da Perini com Patricio Tapia se deu em novembro do ano passado, quando ele esteve na vinícola e acompanhou de perto o processo de cultivo e de elaboração de vinhos e espumantes. Na oportunidade, Tapia degustou todos os rótulos da empresa e destacou o estilo próprio e a diversidade das linhas da vinícola. 

O evento de lançamento do Guia Descorchados 2015 ocorreu entre 16h e 22h, no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, em São Paulo. São esperados cerca de mil convidados entre sommeliers, players de mercado, imprensa e apreciadores em geral.

Sobre a Vinícola Perini:
Uma das cinco principais vinícolas do País, a Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, a Perini oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a Vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.