domingo, 5 de abril de 2015

Pessoal!!!
Pude ir ao maior encontro de food trucks em Brasília: o Food Park. E sabe qual é a sensação do momento? A famosa Bike da Wine Moving que circula pelo evento vendendo espumantes geladinhos para matar o calor. Veja como funciona:

Wine Moving é Destaque nos Eventos Gastronômicos de Rua



Pessoal!!! Se você estiver em algum evento de rua, carnaval, food truck, chefes nos eixos ou fazendo um piquenique no Parque da Cidade, ou quem sabe? caminhando no eixão e por ai vai... terá a oportunidade de conhecer a bicicletinha mais famosa da cidade: a Wine Moving.

A Wine Moving já participa de eventos desde 2012, mas somente esse ano que a bicicletinha começou a rodar pela capital e vender espumantes geladinhos de uma forma descontraída

A Wine Moving foi criada por Carlos Soares e Jak Rosangela com o objetivo de é divulgar a cultura do vinho. “Nós queríamos tirar o vinho das adegas e dos restaurantes e trazer para a realidade das pessoas. Queríamos mostrar que, assim como qualquer outra bebida, o vinho também pode ser consumido em outros lugares e por todo tipo de pessoa”, diz o sommelier Carlos Soares a uma entrevista realizada pelo Blog Vinho Capital.


Logo chegando ao evento, pude me deparar com o sommelier Carlos em sua bicicleta projetada para servir espumantes. Algo diferente, inédito e muito criativo. Logo quis saber como funcionava. Geralmente, é servido quatro tipos de espumantes, sendo dois bruts, um rosé e um moscatel, uma variedade de tinto e um branco. A preferencia são por espumantes nacionais, já que o Brasil faz espumantes excelentes! Os rótulos servidos são muito bons e a temperatura de serviço é ideal para matar o calor. A taça custa R$10,00 e na compra de duas taças, o valor acaba saindo por R$15,00.

Gostei muito da ideia! Tomar um bom espumante ao ar livre e espantar o calorão que faz nesses eventos. Nossa!!! É D+!!! Para quem quiser conhecer, indico o rótulo Rio Sol ou Perini! 

Vale a pena conhecer e pedalar na bike mais famosa de Brasília! Mas... lembre-se: se beber muito... não se arrisque em sair pedalando por ai... =)