quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pessoal!!!
Estão abertas as inscrições para a Master Class. Será em São Paulo, 8 de abril de 2015 – Princípios de Harmonização, que será ministrado por Agilson Gavioli, sommelier, palestrante, consultor de vinhos e professor de enogastronomia da Faculdade Estácio (SP).

Data: 15 de abril
Horário: 20h às 22h30
Local: Sbav/SP - Rua Cincinato Braga, 321, 4º andar, Bela Vista (próximo ao metrô Brigadeiro)
Investimento: R$ 130 (associados) e 160 (não-associados) no cartão de crédito ou cheque.
Reservas: 11 3814-7905 ou vinho@sbav-sp.com.br

Sbav abre inscrições para master class sobre harmonização entre vinho e comida



A harmonização entre vinho e comida é tema de estudos e muitas discussões, pois entender e realizar as combinações mais adequadas tornam a experiência da refeição mais prazerosa, evitando ainda que as características do vinho interfiram negativamente na degustação da comida – e vice-versa. O conhecimento básico do tema é, portanto, essencial para quem aprecia o vinho durante a refeição ou tem interesse de fazer as melhores escolhas ao elaborar o menu para almoços e jantares com familiares e amigos.

A Master Class terá duração de 2h30, na qual os participantes conhecerão mais sobre os conceitos de harmonização envolvendo os quatro grandes grupos nos quais os vinhos se subdividem: espumantes, brancos tranquilos, tintos tranquilos e vinhos para sobremesa. 

Entre os temas abordados estão os tipos de vinhos, os cinco sentidos humanos, princípios da harmonização, tipos de alimentos e sensações que causam na boca, além de exercícios práticos de harmonização com diferentes tipos de vinhos e alimentos.

Sobre a Sbav/SP
A Sbav/SP - Associação Brasileira dos Amigos do Vinho nasceu em 1980, com o nome de Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, sendo a primeira confraria formal de vinhos do Brasil. Foi fundada por pessoas que se reuniram com a intenção de congregar apreciadores de vinho interessados em aprender e aprofundar seus conhecimentos, além de difundi-lo. 
Site: http://sbav-sp.com.br     E-mail: vinho@sbav-sp.com.br      Fone: 11 3814-7905
Endereço: Rua Cincinato Braga, 321, 4º andar, Bela Vista, São Paulo, SP, CEP: 01333-011