segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Degustação: Wine Tasting 01/8 na Decanter

Pessoal!!!
A degustação de vinhos quinzenal da Decanter já se tornou marca registrada em Brasília, sempre aos sábados pela manhã. O ponto de encontro dos enófilos de Brasília. Dessa vez, ocorreu ontem, dia 01/08/2015, e foi novamente um sucesso!!! Uma bela seleção de vinhos italianos ligada ao excelente atendimento.

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Degustação: Wine Tasting 01/8 na Decanter



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Já indiquei a muita gente essa degustação que sem dúvida é sensacional!!! Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e até carnes nobres para degustarmos.

Sobre os Vinhos:

Os vinhos degustados foram:
  • Ferrari Maximum Rose
  • Prosecco Extra Dry Dedin
  • Vermentino Occhi A Vento Rocca Delle Macie
  • Pio Cesare Barbera d'Alba 
  • Pio Cesare Il Nebbio Langhe
  • Dettori Tuderi Romangia
  • Chianti Classico Cellole Gran Selezione
  • Brunello di Montalcino Caprili

Infelizmente, dessa vez eu tinha um compromisso no horário da degustação, então apenas passei na enoteca e provei alguns vinhos que gostei muito e que considero como sendo os destaques. Vamos lá:

Ferrari Maximum Brut Rosé: 60% pinot noir e 40% chardonnay. Cor rosada. Aromas de frutas vermelhas, notas tostadas e de crosta de pão. Em boca é cremoso, possui boa acidez e complexidade. Amo esse espumante!!! 


Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Espumante.


Pio Cesare Barbera d' Alba 2011. Feito de 100% Barbera Amadurecimento: 18 meses em carvalho, sendo 30% em barricas bordalesas (média tostadura) e 70% em botti, barris de 2.500 a 5.500 litros de carvalho francês de Allie. Um belo vinho italiano. Cor rubi. Aromas de frutas vermelhas e cerejas. Em boca é elegante, fino e possui boa acidez. Adorei!!!


Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo vinho.



Pio Cesare Nebbiolo. Passou por 30 meses em carvalho, barricas e botti (80%). Cor rubi com borda granada. Aromas de frutas vermelhas e especiarias doces. Em boa possui bom corpo, taninos firmes e boa acidez. Ótimo vinho!


Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo vinho.


Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???


Na Foto, eu com meus amigos enófilos André e Elias Maia: