sábado, 17 de outubro de 2015

Pessoal!!!
Um grande Amigo André Maia organizou uma Degustação às Cegas beneficente no Rubaiyat Brasília. A ganhadora recebeu uma garrafa de vinho de aproximadamente 500reais!!! 

Fox Creek Shiraz Reserve 2005. Lembrando que a safra 2011 é vendida hoje a R$475,00 na Decanter:





"Proponho o seguinte evento em benefício do Projeto Santa Luz e ficaria muito feliz com a presença de todos. Além de ser um momento muito divertido, estou certo de que terá grande importância para apoiar esse projeto que tem mudado a vida de centenas de crianças." André Maia.

https://www.childfundbrasil.org.br/santaluz/ 

Fique atento que em breve teremos outra!

1º Competição de Degustação às Cegas Beneficente

Na foto: o organizador André Maia e eu com a seleção de vinhos degustados

Pessoal!!!
Meu amigo André Maia organizou uma Degustação às Cegas beneficente no restaurante Rubaiyat. Parabéns André!!! Foi um sucesso absoluto!!! Aos interessados, acompanhem o blog, pois vamos organizar outras!!!

A ganhadora recebeu uma garrafa de vinho da Decanter de aproximadamente 500reais. E diversos prêmios foram sorteados. Eu ganhei um prêmio de consolação, por fazer aniversário essa semana. Kkkkkkk. Um belo kit da confraria Amigas do Vinho.


O evento foi sensacional. Muito bem servido! E muitas risadas! Divertidíssimo!!! E o Serviço da equipe do Rubaiyat foi impecável. Adorei poder ter participado!!! Experiência única. No início, liderei as primeiras 3 rodadas... Mas na penultima rodada... Fui pego pela minha uva predileta... E quem diria que esse era um Malbec da França????



Na foto: Os competidores da 1º Degustação às Cegas Beneficente


Quais foram os Critérios?


Basicamente, recebíamos uma ficha e deveríamos escrever qual a Uva (3 pontos), País (2 pontos), Região (3 pontos), Safra (2 pontos). As primeiras 3 rodadas foram individuais e os que obtiveram as maiores pontuações foram para a 2º fase que foi em grupo de 3 pessoas, (aqui foi zerada a pontuação individual e passou a contar a pontuação em equipe). Nessa 2º fase, provamos 2 vinhos e a equipe que obteve a maior pontuação foi para a fase final. A fase final foi disputada pelos 3 finalistas, o que fizesse a maior pontuação seria o ganhador e receberia o prêmio.


Na foto a ganhadora Suzana Valdez Mattei recebendo o prêmio

Sobre os vinhos:

  1. O primeiro vinho foi um Colomé torrentes da região de Salta na Argentina. Apostei errado... o vinho ainda fava um pouco gelado e não deu tempo de liberar o seu famoso aroma de lichia. Acabei errando esse =(
  2. Foi um merlot Brasileiro! Ponto para a presidente da confraria Amigas do Vinho - Rachel Alves;
  3. Um malbec agentino!!! Ponto pra mim que sou fã uva =)
  4. Um vinho de Rioja, leve e sem muito corpo e madeira. Todos erraram gera colocando o Chianti italiano =(
  5. Um malbec francês!!! Surpresa!!! Apenas uma equipe acertou por aproximação a safra. Resultado, fui eliminado =(
  6. Um belo vinho de estimação do André Maia!!! Um tannat do Uruguai. 3 competidores. Vencedora: Suzana Valdez Mattei. Parabéns!!! 
Prêmio: Fox Creek Shiraz Reserve 2005 embalado com uma Wine Skin

Fotos:

E agora, que tal curtimos as fotos dessa degustação que foi boa demais?!?!
Na foto: os finalistas!!!


Para ver todas as fotos, clique aqui!