quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pessoal!!!
Dia 24 de Outubro (Sábado), o Blog Enofilia está completando seus 2 anos, com mais de 350mil acessos! Faremos uma comemoração em grande estilo no maior ponto de encontro dos enófilos de Brasília: ENOTECA DECANTER.

Data: 24/10/15 (Sábado)
Horário: 11h às 14h 
Investimento: R$ 60,00 a degustação revertido em uma garrafa do premiado espumante Lírica para compras acima de 100reais na loja.
*Para Compras Acima de R$ 500,00 entre os dias 17 à 23 de Outubro, ganhe um par de ingressos para a degustação do dia 24/10.

VAI SER BOM D+... Vou sortear várias garrafas de Lírica durante o evento!


Mais Informações: (61) 3349 1943 / 3274 4472
Loca: Decanter Brasília 208 Sul

Ayrton Gissoni

Tel 61 99028680 (WhasApp)

Vinhos:
  1. Lírica Brut
  2. Colomé Torrontes
  3. Terranoble Gran Reserva Riesling/Sauvigon Blanc
  4. Saurus Barrel Fermented Malbec
  5. Calicanto El Principal
  6. Luiz Canãs Reserva
  7. Ser Gioveto
  8. Bouza Monte Vide Eu

2 Anos do Blog Enofilia +350mil Acessos: 24/10 na DECANTER

Pessoal!!!
Como vocês já sabem... a cada 15 dias a Enoteca Decanter realiza uma degustação aos sábados pela manhã. Atualmente é a degustação mais clássica de Brasília, a qual acaba reunindo um grande número de enófilos. Se você quer aprender, degustar bons vinhos, fazer novas amizades, trocar conhecimentos acerca deste vasto mundo do vinho e é claro ter um atendimento de alto padrão dos profissionais da Decanter, vem pra cá!!! Tá esperando o que?

Para o evento, selecionei o famoso Espumante Lírica (seu custo na Decanter é de 73,30 reais!), pois recentemente a vinícola Hermann recebeu mais um grande prêmio, onde o Lírica Brut foi considerado o melhor espumante do Brasil no famoso concurso International Wine Challenge 2015 (IWC) em Londres.

Meus comentários sobre o Lírica:
Lírica Brut: 75% Chardonnay e 25% Gouveio. Amadurecimento: 12 meses sobre as lias na garrafa. Cor amarelo de boa intensidade. Aromas de pêra e pão tostado. Em boca é cremoso e boa acidez. Um belo exemplar de espumante brasileiro. Gostei! Indico!!! Já provei e aprovei inúmeras vezes. OBS: É utilizado nos cursos do WSET 1.


O segundo vinho é o Colomé Torrontes. Vinho Argentino da Região de Salta - Alto Valle Calchaquí - Vinhedo Finca La Brava de 90 anos de idade a 1.750 metros de altitude, condução em parral alto. Composição de Castas: 100% Torrontés. Amadurecimento: 3 meses em tanques de inox. Caracteristicas Organolépticas: Cor palha com toques esverdeados brilhantes. Perfil intenso com o típico exotismo do varietal: lichia, casca de laranja, lavanda, gengibre e jasmim. Untuoso, destacado na mineralidade, textura apaixonante, longo e perfumado fim-de-boca.


O terceiro vinho é o Terranoble Gran Reserva Riesling/Sauvigon Blanc. Um Chileno da região de Valle de Casablanca - Vinhedo Algarrobo. Composição de Castas: 70% Riesling, 30% Sauvignon Blanc. Amadurecimento: 3 meses em barricas novas de carvalho francês. Caracteristicas Organolépticas: Coloração palha delicada, tons esverdeados. Típica expressão cítrica e de pêssego maduro, esfumaçado e também especiarias doces. Muito bem na proporção gustativa, sápido, leve final amendoado.


O quarto vinho é o Saurus Barrel Fermented Malbec. Um Argentino da região de Neuquén - Valle de San Patricio del Chañar - Seleção de vinhedo - Cuartel #1. Composição de Castas: 100% Malbec. Amadurecimento: 8 meses em barricas novas de carvalho francês (30%) e americano (70%). O grau de tostadura das barricas foi realizado exclusivamente para a bodega. Caracteristicas Organolépticas: Coloração purpúrea muito luminosa. Evidencia ameixas maduras, violeta, chocolate e especiarias doces. Ótimo balanço gustativo, taninos aveludados, fresco, com longo final.


O quinto vinho é o Calicanto. Um Chileno da região do Vale do Maipo - Pirque. Composição de Castas: 50% Cabernet Sauvignon, 29% Carmenère, 11% Syrah, 5% Cabernet Franc, 5% Petit V. Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês de diversos anos. Caracteristicas Organolépticas: Cor purpúrea luminosa. A intensidade de sempre no nariz de cassis, menta, tabaco e chocolate. Enche a boca com sua estrutura cremosa, fresca, de taninos doces. Ótima persistência.


O sexto vinho é o Luiz Canãs Reserva. Um Espanhol da região de Rioja - Rioja Alavessa. Composição de Castas: 95% Tempranillo, 5% Graciano. Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês e americano de segunda passagem. Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi límpida e luminosa. No olfato apontam frutas vermelhas maduras, caixa de especiarias, tabaco e impressões balsâmicas. Ataque elegante em boca, com taninos polidos, excelente nervo e longa persistência.


O sétimo vinho é o Ser Gioveto. Um italiano da região de Toscana - Chianti Classico - Castellina in Chianti. Composição de Castas: 80% Sangiovese, 20%Merlot e Cabernet Sauvignon. Amadurecimento: 14 meses em barricas novas de carvalho francês. Caracteristicas Organolépticas: Cor rubi retinta. Moderno com especiarias variadas, tabaco aromático, café e geleia de amora. Na boca, sedosa rede de taninos, sápido e longuíssimo.


E o último vinho é o Bouza Monte Vide Eu. Um uruguai da região de Montevideo - Melilla. Composição de Castas: 50% Tannat, 25% Tempranillo, 25% Merlot. Amadurecimento: 12-15 meses em barricas novas de carvalho francês e americano (tostagem média). Caracteristicas Organolépticas: Cor rubi profunda. Mescla aromas de frutos vermelhos maduros, café, coco tostado e especiarias variadas (baunilha, canela). Compacto, denso, com taninos finíssimos, ótima persistência.


E então?
Vem pra cá comemorar com a gente =)