domingo, 29 de novembro de 2015

Pessoal!!!
Mais uma vez a Enoteca Decanter está inovando em degustação de vinhos e oferecendo ótimos rótulos com a possibilidade dos clientes apreciarem um churrasco. Isso você só confere aqui! No ponto de encontro dos enófilos de Brasília. Venha curtir com a gente. 

Pessoal, já faz duas degustações que não publico texto sobre os vinhos provados na Decanter. Peço desculpa aos leitores, estava muito corrido estudando para certificação da ISG. 

Vamos lá, resumindo o assunto... tivemos uma degustação com churrasco em homenagem a equipe de funcionários da Decanter: Aniversário do José Filho, Emmanuel Spiros e final da gravidez da funcionária Dayane. A outra degustação foi em comemoração ao término do curso da ISG. Então, vou juntar os assuntos e falar dos melhores vinhos (um de cada degustação). Confira:

Lembrando: Degustações quinzenais aos sábados pela manhã. 11 às 14horas. 

Local:Enoteca Decanter Brasília
SCLS 208, Bloco A, Lojas 16/20, Asa Sul
telefone: 61 3349-1943 / 3274 4472

Degustação de Vinhos com Churrasco - Decanter


Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. 


Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Como vocês já sabem... a cada 15 dias a Enoteca Decanter realiza uma degustação aos sábados pela manhã. Atualmente é a degustação mais clássica de Brasília, a qual acaba reunindo um grande número de enófilos. Se você quer aprender, degustar bons vinhos, fazer novas amizades, trocar conhecimentos acerca deste vasto mundo do vinho e é claro ter um atendimento de alto padrão dos profissionais da Decanter, vem pra cá!!! Tá esperando o que?


Mais Informações: (61) 3349 1943 / 3274 4472

Local: Decanter Brasília 208 Sul

Na foto: José Filho, gerente comercial da Decanter Brasília

Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e AGORA você vai poder também curtir um churrasco. 

Aniversário do José Filho, Emmanuel Spiros e 
final da gravidez da funcionária Dayane

Sobre os Vinhos:

Ferrari Perlé 2007, da minha linha de espumantes favoritos: Ferrari. Feito de 100% chardonnay, ficou 72 sobre as lias na garrafa. 


Perlagem excelente, fina e com muitas borbulhas preenchendo a boca em cada gole... Em boca é cremoso e persistente. Aromas de tostado, amendoas e frutas secas. Maravilhoso!!! O espumante do Oscar e Nobel!!! Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Excelente Espumante!


Arzuaga Crianza 2012. Um espanhol de Ribera del Duero D.O. Feito de 90% Tinto Fino (Tempranillo), 7% Cabernet Sauvignon, 3% Merlot. Passou por 16 meses em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%). Possui uma estimativa de guarda de 10 anos


Cor rubi profunda. Aromas de frutas negras, notas de torrefação e tabaco. Em boca é potente e muito elegante, equilibrado e com boa integração com o carvalho. Um belo Ribera del Duero por um preço de 256reais. Vale o investimento. Gostei muito! Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Vinho.

Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???


Foto do Aniversário de Dois Anos do Blog Enofilia
Saiba mais, clique aqui!

Foto da Equipe notal mil - Enotca Decanter

Na foto: meu amigo Rogério Lisboa (colunista de gastronomia da BandNews FM Brasília), o qual admiro muito! Foi um prazer encontra-lo nessa degustação!!!

Na foto: Amigos enófilos que sempre estão participando da degustação.

Na foto: O amigo Hudson que fez um belo churrasco!

Para ver todas as fotos, clique aqui!
Quer acompanhar nossas degustações em tempo real? 
Acesse o nosso instagram e curta muitos vinhos: @enofiliablog