terça-feira, 14 de junho de 2016

Pessoal!!!
Vem ai o Walking Tasting Vinho Verde

Data: 23/06/2016 (quinta-feira)
Horário: 15h30 às 20h00
Local: Auditório da embaixada de Portugal em Brasília
Avenida das Nações, Quadra 801 – Lote 2 | 70402 – Brasília
Público: profissionais do setor
Responsável: vinhoverde@go2mrkt.com.br (Confirmações até dia 20/06)

Região dos Vinhos Verdes promove degustação de 150 rótulos portugueses em Brasília

Walking Tasting Vinho Verde reunirá profissionais do setor no próximo dia 23 no auditório da Embaixada de Portugal


Pela primeira vez em Brasília, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes de Portugal (CVRVV) promove uma grande degustação de 150 rótulos no próximo dia 23. Esses rótulos são de cerca de 25 vinícolas consagradas que estarão no Walking Tasting Vinho Verde, que promete impressionar profissionais do setor e amantes do mundo de Baco. O evento que terá como cicerone o embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Ribeiro Telles, ocorre no auditório da embaixada portuguesa na capital federal, das 15h30 às 20h00.

Só nos últimos dois anos, a Região dos Vinhos Verdes exportou para o Brasil perto de 2 milhões de litros de vinho. Hoje, o país é considerado o quarto maior destino de exportação em volume e o quinto em valor. “O Brasil é um mercado importador em crescimento, com 200 milhões de habitantes e, cada vez mais, turistas brasileiros visitam o nosso país. A língua comum também é um fator importante, um facilitador dos negócios entre os dois países”, observa o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Além do Walking Tasting, Pinheiro destaca que a comissão prepara para 2016 outras grandes novidades para que os brasileiros possam apreciar as qualidades únicas dos vinhos elaborados na Região. “O Vinho Verde, além de sua bagagem histórica portuguesa, remete alegria, descontração e a espontaneidade”, acrescenta Pinheiro.

Vinho Verde
Produzido no noroeste de Portugal, uma região litorânea que confere naturalmente o frescor, possui moderado teor alcoólico e leveza. Considerado um vinho único no mundo, o Vinho Verde é a soma perfeita de três fatores essenciais: as condições naturais da região que o produz, as castas autóctones e o saber ancestral de cultivo da vinha e da vinificação.  Outras informações podem ser obtidas através do site www.vinhoverde.pt.