terça-feira, 14 de junho de 2016

Pessoal!
Segue a nota dada por Rodrigo Leitão (idealizador do Brinda Brasil). Posteriormente vou postar minha opinião, fotos e vinhos que gostei. Confira:

Brinda Brasil: mais de mil garrafas servidas!


A sexta edição do Brinda Brasil – Salão do Espumante de Brasília foi um sucesso! Um total de 1.571 pessoas (dados auditados pela Bilheteria Digital.Com) compareceram ao evento, realizado no restaurante Coco Bambu Lago Sul, em Brasília. As 20 vinícolas participantes abriram 1.142 garrafas para degustação, num total de 17.130 doses servidas (50ml). Isso corresponde a uma média de 11 doses por visitante, aproximadamente uma garrafa de espumante por pessoa. Avaliando essa estatística, calcula-se que cada visitante pôde conhecer, no mínimo, 11 rótulos diferentes.

Estavam presentes no evento vinícolas do Rio Grande do Sul (15), Santa Catarina (2), Paraná (2) e Pernambuco (1). Este ano, o Brinda Brasil trouxe para Brasília três novas marcas: Colinas Cave de Pedra (PR), Batalha (RS) e Nova Aliança (RS). Pela primeira vez, a vinícola gaúcha Luiz Argenta participou de um evento exclusivo de espumantes brasileiros. 

Outra novidade apresentada ao público do evento e ao mercado brasileiro foi a realização do Primeiro Prêmio Brinda Brasil do Espumante Brasileiro, sob direção de Rodrigo Leitão, Cris Cavalli e Emília Carvalho. Foram degustados 56 rótulos no dia 7 de junho, por dois júris. No julgamento técnico estavam os especialistas, Su Maestri, Rachel Alves, Etiene Carvalho, Petrus Elesbão, os sommeliers Tiago Pereira e Joaldo Lima e o professor Antonio Matoso Filho. No julgamento enófilo, formado por conhecedores e apreciadores de vinhos e espumantes, estavam José Carlos Vieira (editor de Cultura do Correio Braziliense), Carlos James Abbehusen (superintendente de marketing do BRB), Ayrton Gissoni (blogueiro do Enofilia), Rodrigo Freire (presidente da Abrasel-DF) e Gleysson Carvalho (lojista da Estação dos Vinhos).


No total, 31 empresas participaram desta edição, sendo 20 vinícolas e 11 dos segmentos de gastronomia, cultura, mercado financeiro, saúde, segurança e turismo. O Brinda Brasil 2016 gerou 143 empregos diretos e mais de 200 indiretos. Ao todo, as seis edições do evento reuniram um público de 10.469 pessoas, 53 vinícolas e 239 empresas.

Também estiveram expondo seus produtos os patrocinadores BRB, Bancorbrás, Coco Bambu e Sabin Prime. Além dos apoiadores Empório Leninha Camargo, Panificadora Fortunatti, Vinotage, Brasal Incorporadora, Hotéis Windsor, Rainha Seguros, Correio Braziliense, Vinotage e a blogueira Etiene Carvalho, que apresentou ao público seu curso em DVD, sobre vinhos, elaborado em parceria com o sommelier Marcos Rachelle. 


CONFIRA A PREMIAÇÃO
RESULTADO 1º Premio Brinda Brasil