terça-feira, 26 de julho de 2016

No dia 28 de julho, às 19h30, aprenda tudo sobre este momento histórico com a Pires de Sá Vinhos, junto dos sommeliers Gilvan Pires, Rafael Sá e Nivaldo Rocha. O evento acontecerá no Base Concept Hotel, no Aeroporto Internacional de Brasília. Os convites incluem degustação de espumantes, uma garrafa de espumante Arte Rosé da Casa Valduga, tábuas de frios, queijos, pães, pastas, terrines especiais e sorteio de brindes. 

Local: Base Concept Hotel - Aeroporto Internacional de Brasília - JK - Setor de Concessionárias - Lote 02 Brasília – DF
Data: 28 de julho, às 19h30
Convites: R$100,00 
Inscrições e demais informações: 
(61) 3443-5797 ou  mulheresdesucessodf@gmail.com

Pires de Sá promove curso de método Sabrage com degustação


Napoleão Bonaparte tinha razão quando abria garrafas de Champagne com seus soldados: utilizava um método único chamado Sabrage. Ficou curioso para saber mais sobre a técnica? 

O espumante obtido pelo método clássico, segundo as técnicas descobertas pelo monge beneditino Dom Perignon na segunda metade de 1.600, tem o privilégio de permitir a abertura da garrafa da maneira mais cenográfica, utilizando as costas de uma espada. Esse é o método Sabrage, que, em francês, faz referência ao tipo de espada utilizada, o sabre. Esta prática se popularizou na França napoleônica quando o exército visitava os domínios aristocráticos de propriedade do Império. 

Vistas as numerosas vitórias alcançadas pelo exército, havia muitos festejos e comemorações, nos quais era hábito abrir as garrafas de Champagne de uma forma prática. Segundo conta a lenda, foi durante uma dessas comemorações que Napoleão proferiu a famosa frase “Champagne! Merecido nas vitórias e necessário nas derrotas!”.