quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Top10 Brinda Brasil

Pessoal!
Vem ai o Top10 Brinda Brasil, 27 de setembro. Confira:

Dia 27 de setembro, das 20h às 23h, no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, Shopping Ícone Park, Setor de Clubes Sul. 
Convite individual: R$200,00. 

Participação: Casa Valduga, Domno, Don Guerino, Villaggio Grando e Vinícola Garibaldi. 

Pontos de Venda: Estação dos Vinhos (407 Norte) e Vino (306 Sul). Informações: (61) 3026-0209 e (61) 98131-7437.

Top10 Brinda Brasil


O sucesso da sexta edição do Brinda Brasil, no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, com mais de 1.700 visitantes, levou a organização do evento a promover uma nova rodada de degustação. 

No próximo dia 27 de setembro, no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, o Brinda Brasil promove seu Top10, com dez dos 21 rótulos premiados pelos júris Técnico e Enófilo, durante o evento nos dias 7 e 8 de junho passados. “Muita gente nos pediu um evento diferenciado com os espumantes premiados. Então resolvemos montar essa degustação específica”, explica Rodrigo Leitão, sócio-fundador e curador do Brinda Brasil.

Será um jantar para 100 pessoas, com menu em 8 etapas e degustação de 10 espumantes premiados no Primeiro Prêmio Brinda Brasil do Espumante Brasileiro. 

Na chegada, o público receberá uma taça de  Espumante DOM, uma criação do empresário Sérgio Resende, produzido exclusivamente para os brasilienses pela Espaço Vino (306 Sul). 

As 8 vinícolas participantes também terão estandes montados no local para a venda de seus produtos a preços mais acessíveis. “Optamos por um jantar, com as pessoas sendo servidas à mesa, e com possibilidade de harmonização, para darmos mais conforto ao público”, justifica a sócia e administradora do Brinda Brasil, Silmara Stoffel. “E parte da renda será revertida à ONG Ambiente, da Associação dos Catadores de Lixo da Estrutural. Eles precisam de ajuda para a creche que abriga os filhos destes trabalhadores e carece de recursos até para oferecer um lanche. 

O Brinda já doou todas as 1.042 garrafas abertas durante o evento para que essa ONG reciclasse e gerasse renda”, revela a jornalista Cris Cavalli, também sócia do Brinda Brasil.

Já estão confirmadas as vinícolas Batalha, Casa Valduga, Domno, Don Guerino, Garibaldi e Villaggio Grando. E no cardápio haverá 3 entradas + 3 pratos quentes + 2 sobremesas, além de água, café, refrigerante e 10% inclusos no preço de R$ 200,00 por pessoa.

O Distrito Federal e os Espumantes:

Com seis edições do evento realizadas, a organização do Brinda Brasil já se sente confortável para traçar um perfil do consumidor de vinhos e espumantes no DF. “Pelos dados aferidos com mais de 11 mil pessoas nestes quatro anos, podemos dizer que o público apreciador de vinhos e espumantes no DF não se concentra no padrão normal da cidade, que é ditado pelos servidores públicos. A pesquisa mostra que a maioria do público vem da iniciativa privada”.

Os números do Brinda Brasil revelam também que o público é diversificado e reside em várias partes do DF. “Estamos felizes com o resultado alcançado junto ao público. É impossível agradar a todos, mas conseguimos agradar a maioria e isso é muito bom”, destaca o curador da mostra e diretor-executivo do Brinda Brasil, Rodrigo Leitão. Ele chama a atenção para a parcela do público que não conhecia espumantes e  foi ao evento para conhecer da melhor forma: provando. “A pesquisa aponta que 8,82% das pessoas que estiveram no Brinda Brasil desde 2011 ainda não conheciam a bebida. O dado é importante porque mostra o interesse do brasiliense pelo espumante.” Ele informa que entre a primeira edição do evento, em 2011 e a sexta edição, no ano passado, o consumo de espumantes em Brasília cresceu 34%. “Hoje, cerca de 300 mil brasilienses consomem espumantes periodicamente”, revela o organizador.

Os espumantes no Brasil:

Em 2004, eram produzidos 5,5 milhões de litros de espumante. Em 2016, mesmo com a crise econômica, o número subiu para 18,6 milhões de litros. Um crescimento de produção da ordem de 338%. Somente em 2016, o crescimento em relação a 2015 foi de 16,5%, o que representou a venda de 23 milhões de garrafas de espumantes brasileiros, consolidando a reversão de consumo no nosso mercado, que em 2004 era de 80% estrangeiro contra 20% nacional. Hoje, a produção nacional é procurada por 85% dos consumidores de espumantes no País. Os dados são do Ibravin.


CARDÁPIO DO JANTAR EM 8 ESTAPAS:

ENTRADA
Isca de Peixe
Croquete de Bacalhau
Couvert Especial

PRATOS QUENTES
Camarão Internacional – Camarões refogados na manteiga, com molho branco e servido sobre arroz cremoso com ervilha e presunto. Gratinado com queijo muçarela e acompanhado de batata palha.
Peixe Meunière – Filé de pescada amarela grelhado com azeite, alho, ervas fescas e limão. Acompanham legumes salteados e arroz de brócolis. 
Filé 3 pimentas – Medalhões de filé com bacon, grelhados, flambados com conhaque e molho cremoso de 3 pimentas (verde, rosa e preta). Acompanha batata recheada e arroz à grega.

SOBREMESA
Torta de Pavê Trufada
Pudim de Leite
+Água + café + Refrigerante + 10% inclusos no preço.

ESPUMANTES JÁ CONFIRMADOS:

Welcome Drink – Espumante DOM – Vino (DF)
BRUT CHARMAT BRANCO 
Medalha de OURO: Ponto Nero Brut – Domno (RS) - JURI TÉCNICO
Medalha de OURO (JURI ENÓFILO) e Medalha de BRONZE (JURI TÉCNICO): Ponto Nero Blanc de Blancs – Domno (RS) 
Medalha de BRONZE: Dádivas Espumante Brut – Lídio Carraro (RS) - JURI ENÓFILO

BRUT ROSÉ CHARMAT 
Medalha de OURO: Villaggio Grando Brut Rosé – Villaggio Grando (SC) - JURI TÉCNICO
Medalha de OURO: Garibaldi Brut Rosé – Vinícola Garibaldi (RS) - JURI ENÓFILO
Medalha de PRATA: Don Guerino Brut Rosé Malbec – Don Guerino (RS) - JURI ENÓFILO

BRUT CHAMPENOISE BRANCO 
Medalha de BRONZE: 130 Brut Casa Valduga – Casa Valduga (RS) - JURI ENÓFILO

NATURE 
Medalha de OURO: Gran Casa Valduga Nature – Casa Valduga (RS) - JURI TÉCNICO
Medalha de OURO: Batalha Nature – Vinícola Batalha (RS) - JURI ENÓFILO

DEMI SÉC 
Medalha de OURO: Arte Tradicional Casa Valduga – Casa Valduga - JURI TÉCNICO e JURI ENÓFILO