quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Wine Friday 2016

Pessoal!!!
No dia 25 de Novembro, participei do famoso Black Friday do VINHO!!! Foi uma Degustação Exclusiva demais de 300 Rótulos. As vendas no dia tiveram até 40% de DESCONTO! Quero deixar aqui os parabéns aos organizadores! Ótima seleção de vinhos, taça de cristal, espaço bonito e confortável, mesa de frios de qualidade e bem servida. Ano que vem tem mais! Não percam!!! Confira os destaques do evento:

Wine Friday 2016


Um “Black Friday” de vinhos é um o evento promovido por duas grandes grifes do segmento na capital federal, a Videira Vinhos e a Enoteca Decanter com ajuda do organizador do maior eventos de vinhos brasileiros (Vinum Brasilis): Petrus Elesbão.

O WINE FRIDAY BRASÍLIA uniu a degustação e uma super promoção entre os dias 24 (quinta) e 25 (sexta) de novembro de 2016, no Espaço Patrícia Buffet, localizado no prédio da Assefe (SCES, Trecho 1). Aproximadamente 300 rótulos puderam ser degustados pelos clientes.


Uma iniciativa muito bacana para os amantes de vinho de Brasília que além de degustar vinhos de diversos países, escolheram os seus vinhos favoritos (com desconto) para reabastecerem sua adega no final de ano.



Sobre as Importadoras Participantes:

Na foto, minha noiva Sheila Alves, Petrus Elesbão e eu

DECANTER:

Sobre a Enoteca Decanter: Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. 

Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos. A Enoteca Decanter realiza uma degustação aos sábados pela manhã, que atualmente é a degustação mais clássica de Brasília, a qual acaba reunindo um grande número de enófilos. 



Na Foto, José Filho representando a Decanter Brasília.


VIDEIRA VINHOS:

Sobre a Videira Vinhos: É uma distribuidora de vinhos que atende mais de 300 estabelecimentos da área enogastronômica de Brasília. Seus rótulos estão entre os preferidos dos consumidores da Capital.

Na foto: Marcos Rachelle representando a Videira Vinhos e a World Wine


E ainda, a World Wine Bsb, uma das maiores importadoras do Brasil, abre as portas nesta segunda-feira (28/11) com mais de 300 produtos a preços de Wine Friday. UMA GRANDE OPORTUNIDADE para comprar vinhos do mundo todo com preços especiais. Venha conhecer a loja e nosso amplo portfólio com mais de 1.000 rótulos disponíveis. O melhor atendimento de Brasília, ótima localização e produtos de alta qualidade. World Wine Bsb, 410 Sul, Asa Sul, Brasília/DF


Histórico do evento:

Em 2015, a Videira Vinhos & a Enoteca Decanter realizaram a 4ª Edição da Feira de Vinhos na ASSEFE (Associação dos Servidores do Senado Federal), com uma nova proposta, chamada Wine Friday,  com a mesma conotação do Black Friday (a maior e mais tradicional promoção nos Estados Unidos, na 4º sexta-feira de novembro, dia seguinte ao feriado de Ação de Graças).  No evento de 2015 estavam disponíveis para degustação e compra mais de 220 rótulos, com descontos que variavam entre 20% e 30%. Passaram pela feira aproximadamente 450 pessoas por dia.

Objetivos do evento:

O Wine Friday tem como objetivo popularizar e desmitificar este fantástico mundo do vinho, impulsionar o consumo mais qualitativo e a troca de experiências entre o público enófilo e profissionais do setor.

Principais produtores Videira:

Castello Banfi (Itália – Toscana)
Donatella Cinelli Colombini (Itália – Toscana)
Zenato ( Itália – Veneto)
Allegrini (Itália – Veneto)
Vietti (Itália – Piemonte)
Herdade do Rocim (Portugal – Alentejo)
Monte do Pintor (Portugal – Alentejo)
Carm (Portugal – Douro)
Marqués de Murrieta (Espanha – Rioja)
Bodegas Borsao (Espanha – Campo de Borja)
Château Carbonnieux (França – Bordeaux)
Clarence Dilon (França – Bordeaux)
André Goichot (França – Bourgorne)
Château Roubine (França – Provence)
Beringer (Estados Unidos – Califórnia)
Dr. Loosen (Alemanha – Rheingau)
Bodegas Garzón – (Uruguai – Maldonado)
Alto las Hormigas (Argentina – Mendoza)
Andeluna Cellars (Argentina – Mendoza)
Bodegas Doña Paula (Argentina – Mendoza)
Viña Bisquertt (Chile – Colchágua)
Viña Odfjell (Chile – Maipo)
Viña Undurraga (Chile – Maipo)
Maximo Boschi (Brasil – Vale dos Vinhedos)
Rio Sol (Brasil – Vale de São Francisco)
Miolo Wine Group (Brasil – Vale dos Vinhedos)

Principais produtores Decanter:

Domaine de Lagrézette (França - Cahors)
Barnaut (França - Champagne) 
Pio Cesare (Itália - Piemonte)
Ferrari (Itália - Trentino)
Luis Cañas (Espanha - Rioja)
Raventós I Blanc (Espanha - Conca del Riu Anoia)
Domingos Alves de Sousa (Portugal - Douro)
José Maria da Fonseca (Portugal - Alentejo)
Glen Carlou (África do Sul - Paarl)
Schild (Austália - Barossa Valley)
J. Lohr (Estados Unidos - California)
De Martino (Chile - Maipo), 
El Principal (Chile - Maipo)
Bouza (Uruguai - Canelones)
Luigi Bosca (Argentina - Luján de Cuyo e Maipú)
Colomé/Amalaya (Argentina - Salta) – com a Presença Internacional de  Marcelo Maizelman (Gerente de Exportação)

Sobre os Vinhos:

Vamos então, aos nossos vinhos!!!
Dentro dos vinhos que pude experimentar... 
OBS: Não provei todos os vinhos!!! Eram muiiitooos!!!
Vou comentar os grandes destaques.

Champagne Barnaut Grande Réserve Brut Grand Cru. Região: Champagne - Montagne de Reims - vinhedo Grand Cru de Bouzy. Composição de Castas: 67% Pinot Noir, 33% Chardonnay. Amadurecimento: 2 anos sobre as lias nas frias adegas escavadas na craie.


Cor amarelo palha, boa perlagem consistente e fina. Aromas de frutas secas, toque cítrico e aromas de pão, fermento e broche. Em boca é complexo, boa estrutura e cremosidade. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Ótimo champagne:


Glen Carlou Quartz Stone Chardonnay 2013. Um varietal de 100% Chardonnay (Vinhas plantadas em 1989). Passou 11 meses em barricas novas de carvalho francês (90%) e o restante em tanques ovais de cimento. 


Premiações mais Relevantes: PARKER: 93 Pontos - Safra 2010 PLATTER'S SOUTH AFRICAN WINES 2012: 4,5 estrelas em 5 - Safra 2010



Cor dourada. Aromas de frutas tropicais, notas tostadas e amanteigadas. Em boca é cremoso, corpo médio e frutas tropicais. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Ótimo vinho:





Rosso di Montalcino Castello Banfi 2012: Uma das propriedades mais importantes da Toscana, o Castello Banfi teve um papel fundamental no renascimento da região de Brunello e projeção internacional dos vinhos ali produzidos. Além disso, acumula premiações de peso, sendo eleita vinícola do ano pela Wine Enthusiast e Wine & Spirit. É também muito bem recomendada por Robert Parker e Wine Spectator. 
Amadurecimento: Amadurece em barricas de carvalho durante 12 meses. 


Cor rubi. Aromas de frutas vermelhas, possui notas de especiarias e boa complexidade aromática. Em boca é encorpado, apresenta frutas vermelhas, complexidade, boa acidez e persistência. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Ótimo vinho:


Domingos Alves de Sousa Quinta da Gaivosa 2011. Região: Douro - Baixo Corgo - Quinta da Gaivosa, 25 hectares totais de vinhas com mais de 70 anos. Composição de Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Sousão, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Rufete e mais outras dezenas de casta. Amadurecimento: 15 meses em barricas de carvalho francês de Allier, 50% novas e 50% de 2ª passagem. Premiações mais Relevantes: ROBERT PARKER: 94 em 100 REVISTA DE VINHOS DE PORTUGAL: 18 em 20 JOÃO PAULO MARTINS: 17,5 em 20.


Cor rubi intenso. Aromas de frutas maduras, especiarias e notas de tabaco. Em boca é encorpado, taninos maciez, elegância e complexidade. Um vinho para guardar e abrir em ocasiões especiais. Indico! Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Excelente vinho:


Fotos:

Pessoal!!! Que tal curtirmos algumas fotos? 






Quer acompanhar nossas degustações em tempo real? 
Acesse o nosso instagram e curta muitos vinhos: @enofiliablog