domingo, 4 de junho de 2017

Degustação na World Wine Brasília

Pessoal!!!
Participei da segunda degustação da World Wine. Ótimos vinhos e ainda o valor de 50reais (valor da degustação) é revertidos em compras na loja. Gostei demais da degustação, tudo de primeira e muito bem organizado.

Degustação na World Wine Brasília


Sobre a Loja e Wine Bar - World Wine Brasília:

Venha conhecer a World Wine, uma das maiores importadoras do Brasil. Em Brasília, a loja e o Wine Bar ficam na Asa Sul na 410. O portfólio conta com mais de 500 vinhos disponíveis com cerca de 16 países. 

O Wine Bar conta com também com o serviço de vinho por taça, cursos e degustações temáticas. A loja possui ainda espaço (sala) para evento (16 pessoas). E tudo isso no comando do prestigiado sommelier e empresário Marcos Rachelle.

Sobre os vinhos:


Don Giovanni Nature. Um espumante brasileiro da região de Pinto Bandeira (RS) - Indicação de procedência. Feito pelo método tradicional com 24 meses de maturação. Uvas 75% de chardonnay e 25% de pinot noir. 

Cor amarelo palha. Boa perlagem. Aromas de frutas secas com notas cítricas e de pão. Em boca é cítrico, acodez e corpo presentes. Gostei muito. Nota: ótimo espumante.



Uma das mais emblemáticas variedades de uvas tintas do Brasil é a matéria prima para esta obra. Para elaboração do vinho Maximo Boschi Biografia Merlot 2007, são cultivadas uvas com maturação e teores de açúcar elevados, que expressam a máxima qualidade da região em que são cultivadas, a Campanha Gaúcha. 

Neste exemplar a vinícola imprime sua paixão por elaborar vinhos únicos, extraindo o maior proveito das características da uva e da elaboração. O vinho estagia em barricas de carvalho francês por 14 meses, gerando um vinho agradável ao paladar, com muita presença, de enorme capacidade para guarda e excelente evolução em taça.



Cor rubi. Aromas de frutas vermelhas com notas de café e chocolate. Em boca, possui corpo médio para alto, taninos médios e macios na boca. Apresenta boa presença de frutas e complexidade. Gostei demais. Ótimo vinho.


Fotos da degustação: