segunda-feira, 3 de julho de 2017

Pessoal!!!
Pude participar do grande evento de vinhos da DECANTER. Foi um belíssimo evento de vinhos com excelente seleção de rótulos, ambiente amplo e confortável, buffet de pães, frios e antepastos de altíssima qualidade, música ao vivo com ótimo repertório e claro: um atendimento nota mil. 

Foram mais de 130 rótulos para degustação, tendo vinhos que chegam à 781 reais. E para fechar, uma mega promoção de vinhos para comprar e abastecer a adega (40%).

Adorei o evento. Excelente. Ano que vem estarei presente, pois esse evento é um dos que valem muito a pena participar. SEMPRE ESTÁ ENTRE OS DESTAQUES DE MELHORES EVENTOS DE VINHO DA CAPITAL. Na minha opinião, em 2016, foi o melhor evento do ano. 

Quero parabenizar toda equipe da Decanter e do hotel Quality pela organização e qualidade de atendimento. Desejo sucesso sempre!

Cobertura Completa do Decanter Wine Day 2017:



Sobre o evento:

O Decanter Wine Day já faz parte do calendário de eventos de Brasília e é reconhecido como um dos maiores e mais seletos eventos de degustação de vinhos da cidade. 

Na foto, José Filho que é o Gerente Comercial da Decanter Brasília e 
organizador do Wine Day

O público pode degustar e comprar os vinhos no local com super desconto (40%). Além dos excelentes vinhos, o evento conta com um buffet de queijos, pastas e frios para acompanhar as bebidas.


A seleção criteriosa possui mais de de 130 rótulos de 17 países, como França, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina.

Outra atração da noite, foi a presença Internacional dos produtores, Gonzalo Guzman Engenheiro Agrônomo e Enólogo Viña El Principal (Maipo) e Martin Lazorenco Gerente de Exportação da Familia Schroeder (Patagônia). 


E mais uma novidade foi o Espaço Contemplativo, pensado para os apreciadores finalizar o evento, com vinhos de colheita Tardia, Jerez, Porto e Armagnac.

E para completar a noite com chave de ouro, os participantes puderam apreciar uma boa música durante todo evento com o show de Jazz ao vivo da dupla Yara e Alberto Gambirasio.


Sobre os vinhos:

Ferrari Maximum Brut: Um italiano da região de Trentino entre 300 e 700m de altitude. Feito de 100% Chardonnay e passou por 36 meses ''sobre as leveduras'' na garrafa. 


Possui cor amarelo palha com reflexos dourados. Sua perlarem é fina, elegante e duradoura. Aromas complexos, apresenta notas tostadas e de avelã. Em boa é cremoso, boa acidez e persistência. Ótimo espumante.


Pio Cesare Barolo 2012: Um dos grandes nomes da Itália (Piemonte) fazendo um barolo de alto nível (uva 100% Nebbiolo). Passou por 36 meses em carvalho, sendo 30% em barricas bordalesas e 70% em "botti", barris de 2000 a 5000 litros de carvalho francês de Allier de vários anos. Possui uma estimativa de Guarda de mais de 20 anos.

Premiações mais Relevantes: 
ROBERT PARKER: 92 Pontos
JAMES SUCKLING: 95 Pontos
WINE SPECTATOR: 92 Pontos
WINE ENTHUSIAST: 90 Pontos
JANCIS ROBINSON: 16 Pontos em 20
VINOUS-ANTONIO GALLONI: 90 Pontos
Classificação Legal: Barolo D.O.C.G.


Possui cor rubi de média intensidade. Aromas de frutas vermelhas, alcaçuz, especiarias. Em boca é potente, bem jovem ainda e com taninos marcantes, acidez presente e de forma equilibrada. Gosto muito desse barolo. Nota: excelente vinho.


Domingos Alves de Sousa Quinta da Gaivosa 2011: Região: Douro - Baixo Corgo - Quinta da Gaivosa, 25 hectares totais de vinhas com mais de 70 anos. Composição de Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Sousão, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Rufete e mais outras dezenas de casta. Amadurecimento: 15 meses em barricas de carvalho francês de Allier, 50% novas e 50% de 2ª passagem. 

Premiações mais Relevantes: 
ROBERT PARKER: 94 em 100 
REVISTA DE VINHOS DE PORTUGAL: 18 em 20 
JOÃO PAULO MARTINS: 17,5 em 20.


Cor rubi intenso. Aromas de frutas maduras, especiarias e notas de tabaco. Em boca é encorpado, taninos maciez, elegância e complexidade. Um vinho para guardar e abrir em ocasiões especiais. Indico! Nota: Excelente vinho. 


Sobre as Fotos:

E agora, que tal acompanhar as fotos do evento?

Na foto, eu e minha noiva Sheila Alves aproveitando o evento:


Na foto, meus amigos enófilos Gledson Rabelo (Portal Vinhos Brasil) e Thiago Matheus (@vinhosdodia):


Na foto, amigos e sommeliers Francisco Chaves do Le Vin Bistrô e Bernardo do Piantas Bistrô:


Na foto, Petrus Elesbão (Vinum Brasilis), Ayrton Gissoni (Blog Enofilia), José Filho (Decanter), Thiago Matheus (@vinhosdodia) e Afonso Elísio.