sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pessoal!!!
Confira a cobertura completa do maior evento de vinhos brasileiros!!! Desde já agradeço ao Petrus Elesbão por ter me convidado para participar desse evento que sem dúvida é um marco em Brasília, como também, em todo o Brasil! Parabéns pela iniciativa de ter feito um super trabalho voltado ao vinho brasileiro!!!

Provei muitoooos vinhos! Esse ano teve muita coisa boa para experimentar. Abaixo, os destaque que considerei como os ótimos vinhos do evento (dos que eu provei).


Vinum Brasilis 2017: O Maior Evento de Vinhos Brasileiros!!!


Pessoal!
10ª edição do Vinum Brasilis, o maior evento de vinhos brasileiros, organizado por Petrus Elesbão. O QUE EU POSSO DIZER? Mais uma vez sensacional! Meu sinceros parabéns! É um evento de extrema importância para o mercado de vinhos brasileiros e para o público. E ao falar em público, me refiro desde as pessoas que estão iniciando até os grandes apreciadores que vão em busca de novidades. Participo todos os anos, desde que iniciei no mundo do vinho e sempre recomendo esse evento.

Adorei o evento, muito organizado, grande variedade de vinhos e produtores, comida para petiscar, água gelada, ambiente amplo e fresco, taça ISO, vinho na temperatura correta e etc...

SOBRE O EVENTO:

10ª edição da Vinum Brasilis. Um evento que demonstrou em toda sua trajetória que o brasiliense aprecia cada vez mais a arte de degustar um bom vinho nacional. 

O evento ajuda a dar maior visibilidade ao vinho brasileiro, especialmente na elaboração de excelentes espumantes. O Vinum Brasilis se tornou referência obrigatória para os melhores produtores brasileiros e também para o público que aprecia bons vinhos em Brasília.

Na foto: Petrus Elesbão Organizador Vinum Brasilis:


DESTAQUES DO EVENTO:

O Blog Enofilia resolveu provar muitos vinhos e eleger alguns destaque para vocês, vamos lá!

O Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2012:


Um belo vinho brasileiro, feito apenas em safras excepcionais, passou por 12 meses em barricas de carvalho francês e americanos, possui um bom potencial de guarda e custa 105reais no Pão de Açúcar (79reais na super adega em promoção). 

OPINIÃO DO BLOG: Gostei muito do vinho. Cor rubi escuro. Aromas de frutas negras, caramelo e café. Taninos macies e elegantes. Alto corpo e potência. Ótimo custo benefício. Indico! Nota: ótimo vinho.


Cave Geisse Nature: Um dos principais espumantes do Brasil. Terroir: Serra Gaúcha na Indicação de Procedência Pinto Bandeira. Feito de 70% Chardonnay / 30% Pinot Noir. Um champenoise de pelo menos 24 meses de amadurecimento. 


OPINIÃO DO BLOG: Cor amarelo palha. Boa perlagem, preenche bem a boca. Aromas de frutas secas e notas de briche  Boa complexidade. Em boca é persistente e possui uma boa acidez. Gosto muito desse espumante. Sem dúvida, um dos melhores do Brasil! Nota: ótimo vinho.


Maximo Boschi Biografia Merlot 2008: são cultivadas uvas com maturação e teores de açúcar elevados, que expressam a máxima qualidade da região em que são cultivadas, a Campanha Gaúcha. Neste exemplar, que é a segunda vindima com a assinatura "Biografia", a vinícola imprime sua paixão por elaborar vinhos únicos, extraindo o maior proveito das características da uva e da elaboração. 

O vinho estagia em barricas de carvalho francês por 14 meses, gerando um vinho agradável ao paladar, com muita presença, de enorme capacidade para guarda e excelente evolução em taça.


OPINIÃO DO BLOG: Cor rubi com borda atijolada. Aromas de frutas maduras, chocolate, café, pimenta e tabaco, notas tostadas. Em boca, taninos redondos, macios. Apresenta boa estrutura e muita complexidade e persistência. Nota: ótimo vinho.

FOTOS:

E para fechar, que tal curtirmos umas fotos do evento?