domingo, 18 de janeiro de 2015

Wine Tasting Janeiro 2015 - DECANTER

Pessoal!!! 
Mais uma super degustação que pude ir na Enoteca Decanter Brasília (208 sul).

Confira os rótulos excelentes escolhidos por José Filho. Quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Wine Tasting Janeiro 2015 - DECANTER



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.

Pessoal!!!
É sempre muito boa as degustações da Decanter, pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. 

Os vinhos degustados foram:
1. Lírica Brut Champenoise
2. Cremant de Bourgogne Rose Brut Francois Labet
3. Ferrari Maximum Brut
4. Saurus Barrel Fermented Pinot Noir 2012
5. Glen Carlou Syrah 2007
6. L'Oustal Blanc Naïck Rouge 2007
7. Caldas Reserva 2010
8. Prado Rey Crianza 2009


Vou comentar os 3 tintos e 1 espumante que mais gostei.

Em Primeiro Lugar, o vinho Pradorey - Real Sitio de Ventosilla Crianza 2009. Feito das uvas: 95% Tinta Fina, 3% Cabernet Sauvignon, 2% Merlot. Amadureceu 12 meses em barricas de carvalho russo e 3 meses em grandes cubas de carvalho francês (20.000 litros). O vinho, possui coloração rubi intensa. Aromas de frutas vermelhas e negras e notas de café. Em boca, apresenta uma textura sedosa, vinho equilibrado, e de ótima estrutura. Excelente vinho. Indico!!!


Em Segundo Lugar, o vinho Saurus Barrel Fermented Pinot Noir. Um maravilhoso pinot noir que passou por 6 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Possui uma coloração rubi média intensidade. Aromas de frutas vermelha. Em boca é leve, elegante, frutado e equilibrado. Adorei!!! Um excelente Pinot Noir!!! Indico, pois e um vinho fácil de agradar, ótimo para se degustar!


E em Terceiro lugar, o vinho Caldas Douro Reserva 2010. Elaborado exclusivamente de Touriga Nacional, esse vinho amadureceu por 7 meses em barricas de carvalho francês novas e de segundo ano. Sua cor é rubi bem intenso. Aromas de ameixas e notas de barrica. Vinho bem estruturado, equilibrado e persistente.


O espumante que mais gostei foi o Ferrari Maximum Brut. Elaborado exclusivamente de Chardonnay. O seu amadurecimento foi de 36 meses ''sobre as leveduras'' na garrafa. De cor amarelo palha com reflexos dourados. Excelente perlagem. Aromas complexos e de pão tostado. Em boca apresenta crosta de pão, notas tostadas. É cremoso e muito persistente.


Para terminar... uma foto com meu amigo Rogério Lisboa (colunista de gastronomia da BandNews FM Brasília), o qual admiro muito! Foi um prazer encontra-lo nessa degustação!!!