sábado, 6 de junho de 2015

Wine Tasting 6 de Junho - Decanter

Pessoal!!!
A degustação de vinhos quinzenal da Decanter já se tornou marca registrada em Brasília, sempre aos sábados pela manhã. Dessa vez, ocorreu hoje, dia 06/06/2015, e foi novamente um sucesso!!! Ótimos vinhos e excelente atendimento.

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Wine Tasting 6 de Junho - Decanter



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.

Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 


Já indiquei a muita gente essa degustação que sem dúvida é sensacional!!! E aos caros enófilos que desejam participar de um clube de vinhos, eu digo: "vá na Decanter!!!", pois se você for duas vezes ao mês, vai gastar uns 100 reais, ficar com duas boas garrafas de vinho e provar ainda mais de 16 rótulos. Vale a pena!!!




Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Vinhos Degustados:
  • Caliterra tributo Sauvignon Blanc 2013;
  • Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling 2012;
  • Saurus Patagonia Select Malbec 2012;
  • Chianti Rufina Fattoria di Basciano 2012;
  • Montirius Vacqueyras Garrigues 2010;
  • Luis Cañas Reserva 2009;
  • Mora Negra 2011.


Os vinhos que encantaram os cliente nessa degustação... E nesse post vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei.



Em Primeiro Lugar, o TOP da vez, foi o Chianti Rufina 2012: cor rubi. Aromas de frutas vermelhas, cereja e especiarias. Em boca apresenta boa acidez e fruta. Gostei! Indico!



O segundo vinho foi o Luis Cañas Reserva 2009: Cor rubi concentrado. Aromas de frutas maduras. Em boca é potente, volumoso e concentrado. Adorei!!! Um grande representante de Rioja.




E o terceiro, foi o Luigi Bosca Gala 3 Viognier, Chardonnay e Riesling. Cor Palha de média intensidade, com reflexos esverdeados. Aromas de frutas tropicais, tons amanteigados e minerais. Untuosa incursão gustativa cortada por frescor vivaz. Um branco maravilhoso, bem ao meu estilo de vinho branco que é mais encorpado. Adorei!!!




Para Fechar...

Que tal curtimos algumas fotos???
Na foto, meus amigos enófilos que marcam presença aos sábados na Decanter.


Na foto, meu grande amigo Rogério Lisbôa, colunista de gastronomia da Band News, faz questão de apreciar aos sábados um bom vinho na Decanter.


Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo, clique aqui!