quinta-feira, 30 de julho de 2015

DEGUSTAÇÃO INTRÉPIDO E BANDEIRAS - ZAHIL

Pessoal!!!
Vem ai degustação do Intrépido e Bandeiras!!!

Dia: 30 de julho – quinta-feira
Hora: 19:30 h
Local:  ZAHIL - SCLS 306 Bloco B Loja 20
Valor: R$ 60,00

DEGUSTAÇÃO INTRÉPIDO E BANDEIRAS - ZAHIL

VINHOS PRODUZIDOS NO CERRADO




Para surpresa de grandes enólogos, na região de Cocalzinho-GO, a 126 quilômetros de Brasília, Marcelo de Souza está produzindo vinhos de excelente qualidade.

São dois grandes vinhos, o Bandeiras é mais potente, com aromas mais complexos e bom equilíbrio. Em boca, possui taninos e acidez marcantes e bem equilibrados. Já o Intrépido é um vinho mais moderno, com ótima presença de frutas vermelhas no aroma e com taninos maduros, potentes e equilibrados. Ambos já foram colocados em comparações às cegas com famosos concorrentes italianos e espanhóis e surpreenderam apreciadores exigentes.

O rótulo Bandeiras concorreu com as jovens promessas do setor brasileiro durante a quinta edição da Vinum Brasilis 2012 e ficou com a segunda melhor pontuação entre os tintos.

Degustação

No dia 30 de julho, na Zahil, na 306 Sul, às 15 horas haverá uma degustação exclusiva para a imprensa dos vinhos que são produzidos pela Pirineus Vinhos e Vinhedos, com os rótulos Bandeiras e Intrépido, das safras de 2010 e 2013.

Região

A região de Cocalzinho possui as mesmas condições climáticas de grandes regiões produtoras de vinhos nas Américas, como o Chile, a Argentina e a Califórnia. Nesses lugares, a amplitude térmica do local é grande – durante o dia, chega aos 30 °C e à noite cai para 10 °C – e quase não chove de maio a agosto. Já nos vinhedos da pequena vinícola Pirineus,as temperaturas são amplificadas ainda mais pelo fato de estarem em meio a um vale de 950 metros de altitude,numa área de 40 hectares, batizada de terroir da Serra dos Pireneus. A excelência dos vinhos, vem dos “processos gentis” de maceração, fermentação e maturação do líquido, realizada em tanques de inox e em barricas de carvalho francês e americano. Esse cuidado todo pode levar mais de um ano, mas é esse capricho que garante um produto final com bastante tanino, estrutura e intensidade de fruta, semelhante ao alcançado em áreas de deserto, a temperatura e o clima seco no inverno, na fase de amadurecimento dos frutos favorece muito a produção.

Ciclo Invertido

Um fato curioso é que, mesmo sendo no Hemisfério Sul, a safra da Pireneus acontece em ciclo invertido, ou seja, na mesma época em que ocorre nos vinhedos da metade norte do planeta. A tendência já é padrão na indústria vinícola da Índia, que também planeja o seu cultivo para os meses de inverno, com tempo mais ameno e seco. 

Colecionadores e apreciadores
Mesmo com uma produção pequena por safra, os lançamentos já foram incluídos nas cartas de alguns restaurantes de Brasília e Goiânia.

A Zahil é uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil e será a única distribuidora do Bandeiras e Intrépido em Brasília.

Sergio Resende, proprietário da Zahil Brasília, impressionado com a qualidade diz: “Vendemos vinhos de várias partes do mundo, e o Bandeiras e Intrépido está despertando curiosidade de grandes colecionadores.  Aqui no cerrado não temos apenas  pequi e baru, mas  uvas viníferas e pessoas ousadas que enxergam além do horizonte”.