sábado, 12 de dezembro de 2015

Wine Friday 2015

Pessoal!!!
No dia 26 de Novembro, participei do famoso Black Friday do VINHO!!! Foi uma Degustação Exclusiva de +200 Rótulos. As vendas no dia tiveram 30% a 40% DE DESCONTO! Confira os destaques do evento:

Desde já agradeço o convite feito por toda a equipe organizadora do evento. E desejo Parabéns!!! Muito sucesso!!! Adorei!!! Tomara que tenha todos os anos!!!

Wine Friday 2015


Um “Black Friday” de vinhos é um o evento promovido por duas grandes grifes do segmento na capital federal, a Art du Vin e a Enoteca Decanter (Primeira Edição) com ajuda do organizador do maior eventos de vinhos brasileiros: Petrus Elesbão. Nesse ano, segunda edição do evento, tivemos a participação da Zahil e da Adega Baco.

O WINE FRIDAY BRASÍLIA uniu a degustação e uma super promoção entre os dias 26 (quinta) e 27 (sexta) de novembro de 2015, no Espaço Patrícia Buffet, localizado no prédio da Assefe (SCES, Trecho 1). Aproximadamente 200 rótulos puderam ser degustados pelos clientes.

Numa iniciativa muito bacana para os amantes de Brasília, qua além de degustar vinhos de diversos países, escolheram os seus vinhos favoritos (com desconto) para reabastecerem sua adega no final de ano.


Sobre as Adegas Participantes:

Na foto: Rafaella e Sergio (Zahil), Gilberto Zortea (Adega Baco), Marcos Rachelle (Art du Vin), José Filho (Decanter) e Petrus Elesbão (Vinum Brasilis)

Sobre a Enoteca Decanter: Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. 

Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos. A Enoteca Decanter realiza uma degustação aos sábados pela manhã, que atualmente é a degustação mais clássica de Brasília, a qual acaba reunindo um grande número de enófilos. 

Na Foto, Nadson Sato e José Filho, Representando a Decanter Brasília.

Sobre a A Art Du Vin: É uma distribuidora de vinhos que atende mais de 300 estabelecimentos da área enogastronômica de Brasília. Seus rótulos estão entre os preferidos dos consumidores da Capital. Fica localizada na QI 03 Bloco D loja 8 Térreo Ed. Medical Plaza.

Na foto: Marcos Rachelle representando a Art du Vin

Sobre a Zahil: Fundada em 1986 pelos Irmãos Anoine e Serge Zahil, a importadora passou a se dedicar à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 12 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 1000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

Sobre a Adega Baco: O proprietário Gilberto Zortea criou um Wine Bar com uma das maiores máquinas de vinhos. Além disso, a adega conta com diversos rótulos e um cardápio bacana para quem aprecia um bom vinho. Fica na quadra 101 do sudoeste.

Sobre os Vinhos:

Vamos então, aos nossos vinhos!!!
Dentro dos vinhos que pude experimentar... 
OBS: Não provei todos os vinhos!!! Eram muiiitooos!!!
Vou comentar os grandes destaques.

Dos vinhos provados, meu preferido foi o Órma IGT 2008. Um italiano de Toscana, produzido por Tenuta Sette Ponti. Feito de 50% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon e 20% Cabernet Franc. Passou por 14 meses em barrica de carvalho francês.


Possui uma cor rubi intenso com reflexos violáceos. Aromas de frutas negras confitadas, especiarias. Em boca é potente, elegante, equilibrado, taninos macios e caracter frutado com notas amadeiradas. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Ótimo vinho:


O segundo vinho que mais gostei, foi o Memórias 2011. Produtor: El Principal. Um chileno da região do Vale do Maipo - Pirque. Feito de 63% Cabernet Sauvignon, 20% Petit Verdot, 13% Carmenère, 4% Cabernet Franc. Passou por 16 meses em barricas de carvalho francês. 


Apresenta cor púrpura, ótimo buquê, aromas de cassis e notasse menta. Em boca é macio, equilibrado, bom corpo e acidez. Um vinho apaixonante que vai evoluindo a cada minuto na taça. Recomendo! Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Ótimo vinho:


O terceiro foi o Glen Carlou Cabernet Sauvignon, um varietal da África do Sul que passou por 15 meses em barricas de carvalho francês de 2ª e 3ª passagens.


Cor rubi intenso. Aromas de frutas negras maduras com notas de chocolate e especiarias. Em boca é potente, encorpado e com taninos sedosos. Avaliação segundo os critérios do Blog Enofilia - Ótimo vinho:


Fotos:

Pessoal!!! Que tal curtirmos algumas fotos? 

Na foto, meus queridos amigos enófilos:


Na foto, grandes sommeliers de Brasília, conferindo as novidades do mercado:


Na foto, eu com minha amiga Su Maestri do Blog Vinho Capital:


Para ver todas as fotos, clique aqui!
Quer acompanhar nossas degustações em tempo real? 
Acesse o nosso instagram e curta muitos vinhos: @enofiliablog