sábado, 15 de abril de 2017

Pessoal!!! 
Participei do evento World Wine Experience Península Ibérica que contou com a participação de produtores da Espanha e Portugal além de todo o apoio técnico da World Wine, juntamente com os sommeliers Marcos Rachelle e André Zangerolamo. Evento excelente! Muitos vinhos sensacionais, comida, vista e local agradável com vista privilegiada de frente para o lago. E claro, o melhor foi poder encontrar os amigos e beber um bom vinho. Confira:

Desde já quero agradecer o convite e dar os parabéns pelo excelente trabalho feito pela importadora e toda equipe da World Wine. Evento maravilhoso, excelentes vinhos do início ao final.

World Wine Experience Península Ibérica

Foto com André Zangerolamo 
sommelier responsável pela World Wine (Brasil)

Sobre a Loja e Wine Bar - World Wine Brasília:

Venha conhecer a World Wine, uma das maiores importadoras do Brasil. Em Brasília, a loja e o Wine Bar ficam na Asa Sul na 410. O portfólio conta com mais de 500 vinhos disponíveis com cerca de 16 países. 

O Wine Bar conta com também com o serviço de vinho por taça, cursos e degustações temáticas. A loja possui ainda espaço (sala) para evento (16 pessoas). E tudo isso no comando do prestigiado sommelier e empresário Marcos Rachelle.
Consultor da importadora Marcos Rachelle e o empresário Keller Alves.
A proposta é fornecer vinhos, petiscos, serviço e atendimento 
de qualidade a um preço justo.

Sobre os vinhos degustados:

Para mim, o melhor vinho do evento foi o Castillo Ygay Gran Reserva Especial 2005. País: Espanha. Produtor: Marqués de Murrieta. Uva: 89% Tempranillo e 11% Mazuelo. Região: Rioja. Valor: 814reais.


Possui cor rubi intenso. Aroma de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias com um toque terroso. Em boca é encorpado, taninos macios, muita fruta e ótima persistência. Nota: excelente vinho 


O vinho branco que mais me chamou a atenção foi o Capellanía Blanco Reserva 2008: País: Espanha. Produtor: Marqués de Murrieta. Uva: Viura. Região: Rioja. Amadurecimento: Vinho de baixa produção , este viura revela todo o potencial da casta , com grande complexidade e estrutura .Um dos grandes vinhos brancos elaborados na região , conquistando paladares e elogios de muitos críticos pelo mundo. Passou por 19 meses em barricadas de carvalho francês novo.


Cor amarelo com reflexos dourados. Nos aromas predominam notas tostadas e defumadas e especiarias. Em boca é muito encorpado, intenso, persistente e possui um leve frescor. Um vinho branco, porém que engana muita gente se for degustado em taças negras, pois realmente parece um tinto! A única coisa que mostraria ele como um branco seria o frescor em boca. Sensacional! Nota: excelente vinho. 


E agora, partindo para os vinhos do porto, pude provar toda a linha Porto da Krohn. 


E vamos ao destaque...

Porto Krohn Vintage 1965: País: Portugal. Produtor: Wiese & Krohn. Uva: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca. Amadurecimento: Obteve maceração em " Lagar", com pisa a pé, após a adição de aguardente vínica, envelhecimento em barricas de carvalho, engarrafado entre o 2° e 3° ano, após a sua colheita.


Um vinho do porto de 52 anos! Com cor rubi bem atijolado, quase um âmbar. Aromas de frutas negras, frutas secas e notas oxidativas. Ainda possuía boa acidez e persistência. Conversando com colegas de curso, pensamos que seria melhor abri-lo alguns anos antes, talvez estivesse "melhor e mais complexo", visto que não possuía borras no fundo da taça e no decanter... talvez, um sinal que deveria não ser guardado por tanto tempo. Nota: Ótimo vinho.


Para fechar, vamos as fotos:

Mesa maravilhosa de petiscos da La Pastina:


Foto com os amigos Thiago Matheus (Vinhos do Dia) e Gledson Rabelo:


Foto com os amigos sommeliers Valdeir Alves (Barcaboa) e Salmeron Santiago (Fred):


Foto empresários organizadores do evento:


Foto com o amigo e sommelier Luis Feitoza (Dom Francisco):


Foto com o grande amigo Estevan, amigo de muitas degustações: