sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Caríssimos confrades!
Participei do belíssimo evento Vin Première em Brasília no dia 7 de agosto.  
As marcas Casa Valduga, Domno Importadora, Ponto Nero, Casa Madeira, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga, promoveram o Vin Première nas cidades de Brasília e Salvador, respectivamente, nos dias 7 e 9 de agosto. Confira o nosso comentário e saiba como foi o evento:

Vin Première  da Casa Valduga é o Grande Destaque de 2018

Ayrton Gissoni (Blog Enofilia) e João Valduga

SOBRE O EVENTO: As marcas Casa Valduga, Domno Importadora, Ponto Nero, Casa Madeira, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga, promovem o Vin Première, evento que ocorre nas cidades de Brasília e Salvador, respectivamente, nos dias 7 e 9 de agosto. Durante o Vin Première, o Grupo Famiglia Valduga apresentará um circuito de degustação composto por mesas com a exposição de todas as marcas participantes, oferecendo ao visitante uma oportunidade única de mergulhar no universo do vinho nacional e internacional.

Sheila Alves

OPINIÃO DO BLOG SOBRE O EVENTO: O evento de Brasília ocorreu no Palace Hotel (local e ambiente excelentes). Foi uma noite maravilhosa! Ótimos rótulos, muitos vinhos, comida à vontade e música ao vivo de qualidade. Nunca participei de um evento que servisse champagne (Cattier), Franciacorta (Bellavista) e belíssimos espumantes (Maria Valduga, 130, Gran Reserva 60 meses, Surlie...) do início ao fim. Foi tanta coisa boa que nem tive tempo de beber vinhos tintos (e olha que teve brunello, amarone...). 

Além de muito bem servido nos vinhos, as mesas de frios e ilha de risotos estavam ótimas. E ainda, tive a honra de conhecer parte da equipe Valduga, incluindo o Jone Valduga, João Valduga e o enólogo chefe Daniel. E claro, os representantes da Valduga (Gilvan e Rafael Sá) e a equipe da Super Adega estavam presentes no evento cuidando para que tudo saísse perfeito. 

Outro ponto positivo foi poder encontrar tantos amigos queridos nessa noite extremamente agradável. Nota: Perfeito, melhor evento de 2018 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️/6. Estou doido para acontecer novamente! Parabéns à Valduga e toda equipe pelo belíssimo evento.

Rafael Sá (representante da Casa Valduga no DF)


SOBRE O ESPUMANTE: Maria Valduga Vintage é feito em homenagem a matriarca da família. Como esse espumante é Vintage, ele é produzido apenas em safras de altíssima qualidade. Esse espumante é feito de 80% chardonnay (sendo que 10% passa por 12meses em barricas de carvalho) e 20% pinot noir. Ele possui 48 meses de Autólise em Cave (sur lie).



OPINIÃO DO BLOG SOBRE O ESPUMANTE: Cor amarelo palha. Aromas de maçã, pêra, frutas em caroço, frutas em calda, pão, brioche, notas tostadas, notas de manteiga e de café. Sua perlagem é fina, consistente e preenche bem a boca. Em boca é cremoso, possui boa acidez, complexidade e persitência. É um excelente espumante, muito elegante, complexo, sutil e vai apresentando nota a nota. Maravilhoso! Realmente, uma jóia do Brasil. Nota: excelente espumante.


Outros grandes destaques ficaram por conta da vinda de produtores de vinícolas de 7 países diferentes, que têm rótulos importados com exclusividade para o mercado brasileiro pela Domno: Brasil (Ponto Nero), Chile (Casas del Bosque, Maquis e Yali), França (Cattier), Itália (Bellavista e Monte del Fra), Nova Zelândia (Yealands), Portugal (Enoport) e Uruguai (Bracco Bosca).

Jones Valduga

Para Jones Valduga, diretor comercial da Domno Importadora, o evento é mais um importante passo para disseminar a cultura do vinho no país. “Promover eventos como esse é uma excelente oportunidade de divulgar os nossos produtos e também uma chance para atrair novos consumidores”, afirma. 

Segundo ele, estimular o contato entre produtores e consumidor final é sempre uma boa opção. “Poder estar em um único ambiente com todas as marcas do Grupo Famiglia Valduga é sensacional, pois temos a chance de apresentar ao público a diversidade das marcas que temos em nosso portfólio. Nosso propósito é oferecer rótulos de diferentes nacionalidades e complexidades para o consumidor brasileiro, com o objetivo de aproximá-lo de renomadas marcas mundiais”, destaca.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga:


Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base de uva.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora e Vinotage ficam em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

OUTRAS FOTOS:

Daniel (Enólogo Chefe da Valduga) e 
Rogério Lisboa (Jornalista de Gastronomia da Band News FM)

Nivaldo (Revendedor da Casa Valduga - Sommelier da Super Adega)