sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Produtor Armazena Vinhos debaixo d’água!

Pessoal!!!
Olha só que legal!!!
Um produtor que guarda vinho debaixo d’água!!!
Confira texto adaptado da Revista Adega.

Produtor Armazena Vinhos debaixo d’água!



Pierluigi Lugano, produtor italiano,  ficou conhecido por armazenar seus vinhos debaixo d’água!!! Segundo ele, armazenar vinhos e espumantes abaixo da superfície pode ser até melhor que em uma adega subterrânea: “A temperatura é perfeita, não há luminosidade, a água previne que entre até a menor quantidade de ar, e a pressão constante mantém as bolhas em movimento, o que é ótimo para o vinho”. Os primeiros testes foram feitos em 2009, o projeto deu certo e é feito até hoje!!!

Além disso, o método é seguro e prático, as garrafas são colocadas em gaiolas de aço inoxidável, são completamente vedadas e afundadas, numa profundidade de aproximadamente 60metros, na costa oeste no litoral Italiano.


Segundo a Revista Adega, o vinho armazenado é o Abissi, que em italiano significa “profundezas” ou “abismo”, e é produzido a partir das variedades italianas Vermentino e Bianchetta. 

Já, o vinho de Lugano é guardado debaixo do mar por três a quatro anos. Os especialistas afirmaram possuir “um toque de maçã assada e ser um pouco temperado”... o que deve ter sido devido as baixas temperaturas e alta pressão...