terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pessoal!!!
Esse post mostra a retrospectiva dos vinhos mais TOP's que eu tomei ao longo desse ano!!!

Primeiramente, quero desejar a todos um FELIZ 2015!!!
Muita Paz, saúde, felicidade, sucesso e MUITOS VINHOS TOP's!!!

OBS 1: Note que alguns vinhos não estão no ranking de vinhos, pois só estou colocando no ranking apenas os vinhos que bebo a garrafa durante algum jantar que faço. Os vinhos que provo nos eventos, comento no post que falo especificamente do evento.

OBS 2: Nesse post, não julgo os vinhos pelo seu custo benefício, apenas pelo que realmente eu pude sentir na hora em que provei... 

Vamos as vinhos!!!

Retrospectiva 2014 - Os vinhos mais TOP's que provei!


Vamos lá!!!
Vou fazer assim para não me alongar muito: os 3 melhores tintos, o melhor branco, o melhor espumante.


O meu melhor vinho de 2014 foi o maravilhoso Luigi Bosca Icono 2008, que é um vinho que conquista qualquer pessoa... é o vinho mais admirado dessa prestigiada Vinícola!!! E para mim... o Melhor rótulo do evento da Decanter. Reveja onde eu o provei:


É um vinho para você comprar e abrir em uma ocasião SUPER ESPECIAL! Sua Coloração é rubi de média concentração, halo violáceo. No aroma apresenta frutas vermelhas frescas, violeta, especiarias picantes num contexto bastante elegante. Em boca os taninos são firmes e finíssimos, textura cremosa, com longo final.


Foi nesse mesmo evento que provei outro vinho maravilhoso!!! O Pio Cesare Barolo 2009: De Coloração rubi de média intensidade, borda granada. Impactante olfato de frutas vermelhas passificadas, alcatrão, baunilha e fino tostado. Clássica disposição gustativa, definida pela firme estrutura tânica, evidente mineralidade e excelente qualidade da fruta. Longo final.


Em terceiro... o maravilhoso vinho da Bodega Goulart! Uma delícia!!! Goulart M The Marshall Reserva Malbec Single Vineyard 2008 - 92RP. Super macio e equilibrado. Aromas muito frutados. Em boca é macio e elegante. Redondo e frutado. Reveja a prova:



O branco mais TOP foi o Pêra-Manca Branco DOC 2010. Um super vinho de um super rótulo. Muito equilibrado, taninos macios, aromas frutados e de minerais. Em boca é complexo e possui uma ótima persistência. Reveja a prova que fiz no evento Super Adega in Casa Park:



E como todos já sabem... meu espumante favorito: Ferrari Demi-Séc. Um Espumante maravilhoso!!! Não é a toa que o Ferrari conquistou o OSCAR e o NOBEL... Para mim é o melhor demi-séc que já provei!!! Seu sabor doce é de mel puro, não é um doce enjoativo como os demais... É muito fácil de beber!!! Reveja a prova: