segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Queridos confrades!
Participei de uma degustação às cegas em formato de uma vertical do vinho Miolo Merlot Terroir organizado por Antônio Coelho do Decantando a Vida. A degustação foi na World Wine e o vinho foi harmonizado com um belíssimo arroz de cordeiro. Vamos conferir um pouco mais sobre o vinho e sobre as safras 2004, 2008, 2011, 2012 e 2015. Vejam os nossos comentários!


O Miolo Merlot Terroir foi o melhor merlot do mundo até 15euros pelo IMW, Londres. Único brasileiro medalha de ouro no C.I.Vin de Bordeaux.

Comentários da Vertical Miolo Terroir 2004, 2008, 2011, 2012 e 2015

Painel de degustação

Melhor vinho da noite! Safra 2004

Miolo Merlot Terroir 2004: Cor atijolada. Aromas de couro, frutas e folhas secas, notas mentoladas, notas de oxidação, tabaco e café. Em boca possui corpo médio+, taninos redondos e sedosos, acidez ainda presente, pouco carácter frutado e muita complexidade. Apresenta muito equilíbrio e elegância. É um vinho sensacional! Gostei muito. Nota: Excelente vinho.


Miolo Merlot Terroir 2008: Cor rubi com borda começando a atijolar. Aromas de couro e notas mentoladas. Em boca possui taninos macios. É um vinho complexo, elegante e harmônico. Ótimo vinho.


Miolo Merlot Terroir 2011: Cor rubi escuro. Aromas de frutas negras e vermelhas com notas tostadas e de café. Em boca é encorpado, taninos macios e sedosos. Adorei! Nota: Ótimo vinho.


Miolo Merlot Terroir 2012: Cor rubi escuro. Baixa intensidade aromática. Aromas mentolados e tostados. Em boca é encorpado e possui taninos ainda bem presentes. Ótimo vinho.


Miolo Merlot Terroir 2015: Cor rubi escuro. Baixa intensidade aromática. Aromas vegetais, notas mentoladas e tostadas. Em boca é encorpado e possui taninos bem presentes e marcantes. Ainda se destaca por ter muita fruta e álcool. Nota: Vinho muito bom.


CONCLUSÃO: O Miolo Merlot Terroir é um dos melhores vinhos do Brasil, pois é um vinho bem encorpado, marcante e presente. É um vinho de guarda! Quem tiver paciência para esperar esse vinho chegar no auge irá degustar algo maravilhoso, cheio de complexidade, equilíbrio e elegância. Simplesmente sensacional! Vale a compra!

As garrafas foram servidas às cegas

Vertical degustada!

Marcos Rachelle (proprietário da World Wine Brasília), Antônio Coelho (Blog Decantando a Vida) e Ayrton Gissoni (Blog Enofilia)